Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-06-2014

Franceses criticam transporte público de Porto Alegre e alugam carro
Um dia após chegar à capital, trio decidiu alugar veículo para se locomover. Trio diz que se decepcionou com o transporte público de Porto Alegre.
Franceses criticam transporte público de Porto Alegre e alugam carro
Foto: g1.globo.com

Três turistas franceses que estão em Porto Alegre foram na manhã desta quinta-feira (12) ao Aeroporto Internacional Salgado Filho para alugar um carro para se locomover na capital gaúcha. Após chegar na capital gaúcha na quarta-feira (11), o trio diz que se decepcionou com o transporte público de Porto Alegre.

"Chegamos ontem [quarta-feira], pegamos o trem até o centro da cidade e de lá pegamos um ônibus. Não tinha informação, estava desorganizado. Tivemos que descer e pegar um táxi. Muito ruim o transporte público", disse o engenheiro civil Olivier Beal, que veio ao Brasil fazer turismo.

Os três amigos, que visitam o país pela pela primeira vez, decidiram alugar o carro para evitar que se perdessem pela cidade. Entretanto, a dificuldade maior do grupo na manhã desta quinta foi conseguir um veículo para aluguel no aeroporto. Os turistas esperaram mais de três horas. A maioria das locadores estava com as garagens vazias.

Para que a espera passasse mais rápido, eles aproveitaram para provar o chimarrão. Beal e o geólogo francês Loic Merlet fizeram cara feia, mas no final admitiram: "Parece chá!". A dupla disse que já tinha ouvido falar do "mate" argentino e não sabiam que havia também no Rio Grande do Sul.

No sábado, o grupo viaja para Foz do Iguaçu para ver as cataratas. "No domingo estamos de
volta para assistir ao jogo França e Honduras no Beira-Rio", conta Merlet. Após a partida em Porto Alegre, o trio viaja para Salvador assistir à partida França x Suíça, no dia 20 de junho, e depois vão ao Rio de Janeiro para a partida de França x Equador, no dia 25 de junho.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir