Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-06-2014

Goleada da Holanda é "histórica e revolucionária", diz Lédio
Comentarista considerava Fúria favorita e ficou surpreso com a postura da equipe de Louis Van Gaal: "Defendeu bem e não abdicou de atacar"
Goleada da Holanda é
Foto: g1.globo.com

A Copa do Mundo ainda está na primeira rodada e muitas seleções nem estrearam, mas um jogo disputado nesta sexta-feira já entrou para a história do futebol: a atual campeã Espanha perdeu por 5 a 1 para a Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado também impressionou o comentarista Lédio Carmona, que considerava a Roja favorita para o duelo (assista ao vídeo).

- O cartão de visitas da Holanda foi totalmente assustador e fora do contexto. Todas as tendências do jogo eram de que a Espanha atacaria e a Holanda defenderia. Falei que a Espanha era a favorita e era. O Van Gaal (técnico da Holanda) deu entrevista e disse que eles jogariam no 5-3-2, com cinco defensores. Ele entrou assim e fez cinco gols. É um resultado absolutamente histórico e revolucionário. A Holanda entrou com essa escalação, defendeu muito bem e não abdicou de atacar - considerou.

Para Lédio Carmona, a partida disputada em Salvador entrou para a lista das que serão lembradas para sempre e foi um prato cheio para os apaixonados pelo futebol logo na primeira rodada da Copa, em uma reedição da final do último Mundial. A Espanha saiu na frente com Xabi Alonso, aos 26 minutos do primeiro tempo, e sofreu o empate ainda na primeira etapa, aos 43, quando Van Persie deixou tudo igual. No segundo tempo, os holandeses dominaram. Com dois gols de Robben, um de De Vrij e mais um de Van Persie, a virada foi transformada em goleada.

- Foi um dia bom para quem gosta de futebol, cultua a história do futebol. Um jogo absolutamente marcante, desses que você jamais vai esquecer. Para quem estava no estádio, viu pela televisão, na Espanha ou na Holanda, é um jogo para ficar para sempre - disse.

O narrador Luiz Carlos Jr. também considerou a partida inesquecível não apenas para o Brasil, apesar de considerar um privilégio para o país de ter sido o palco de um jogo considerado sensacional.

- Foi um jogaço, impressionante. Não só para nossa história, porque recebemos um grande jogo na Copa, mas entra para a história de todas as edições da Copa do Mundo - afirmou.

Na segunda rodada, a Espanha encara o Chile, quarta-feira, às 16h, no Maracanã. No mesmo dia, a Holanda enfrenta a Austrália, às 13h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir