Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-06-2014

Sensus mostra Dilma ainda mais fraca, com 32,2%
A presidente Dilma Rousseff (PT) recuou em mais uma pesquisa de inten��o de voto
Sensus mostra Dilma ainda mais fraca, com 32,2%
wilsonrebelo17.blogspot.com

S�O PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff (PT) recuou em mais uma pesquisa de inten��o de voto, desta vez realizada pelo Sensus para a revista Isto�, enquanto A�cio Neves, que ser� oficializado neste s�bado candidato do PSDB � Presid�ncia da Rep�blica, ganhou terreno.

A petista caiu a 32,2 por cento das inten��es de voto, ante 34,0 por cento em abril, menor patamar mostrado na �ltima rodada de pesquisas. O tucano subiu para 21,5 por cento, de 19,9 por cento. A margem de erro da pesquisa � de 1,4 ponto percentual.

O terceiro colocado, Eduardo Campos (PSB), passou para 7,5 por cento, ante 8,3 por cento na pesquisa realizada em abril.

Aparecem a seguir o pastor Everaldo (PSC), com 2,3 por cento, Denise Abreu, com 2,2 por cento, Jos� Maria (PSTU), com 1,9 por cento, e Mauro Iasi (PCB), com 1,7 por cento. Outros quatros nomes receberam menos de 1 por cento das inten��es voto.

Caiu a soma dos que n�o responderam ou que disseram que n�o votar�o em nenhum dos nomes apresentados ou que votar�o em branco ou anular�o o voto, mas ela ainda continua bastante elevada: 28,8 por cento, ante 33,9 por cento.

Num eventual segundo turno, Dilma venceria A�cio, mas com uma margem menor do que a apontada na pesquisa de abril: 37,8 a 32,7 por cento (ante 38,6 a 31,9 por cento).

Mas o levantamento mostrou que a corrida presidencial ainda desperta pouco interesse entre os eleitores. Perguntados como est�o acompanhando a disputa, apenas 16,6 por cento disseram estar muito interessados, enquanto 40,3 por cento se disseram um pouco interessados e 40,5 por cento nada interessados; 2,6 por cento n�o souberam ou n�o quiseram responder.

Na �ltima quarta-feira foi divulgada pesquisa Vox Populi mostrando Dilma com 40 por cento, A�cio com 21 por cento e Campos com 8 por cento. Um dia antes, o Ibope mostrou a petista com 38 por cento, o tucano com 22 por cento e o socialista com 13 por cento. E na semana passada, o Datafolha apontou Dilma com 34 por cento, A�cio com 19 por cento e Campos com 7 por cento.

O Sensus realizou 5.000 entrevistas em 191 munic�pios do pa�s entre os dias 26 de maio e 4 de junho.

(Por Alexandre Caverni)

Sensus mostra Dilma ainda mais fraca, com 32,2%


Fonte: http://br.reuters.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir