Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-06-2014

No Detalhe: Van Persie e Robben brilham com lançamentos de Blind
À lá Gérson, lateral mostra precisão nos passes longos. No segundo gol holandês, lançou a uma distância de 46,3m, e no quinto, foram 33 metros
No Detalhe: Van Persie e Robben brilham com lançamentos de Blind
Foto: www.maratimba.com

Logo no sorteio, a Copa do Mundo de 2014 recebeu um presente. O reencontro das finalistas de 2010, Espanha e Holanda, ficou marcado para o segundo dia da competição. E coube aos holandeses uma pequena revolução. Comandados por Blind, Van Persie e Robben, os laranjas exibiram muita velocidade e precisão em passes longos para tirar o sono de Piqué, Sergio Ramos e Casillas. Os mais antigos talvez tenham lembrado do "Carrossel", famoso estilo holandês na Copa de 1974. Se veio a recordação, não foi por um motivo pequeno. A goleada por 5 a 1 já entrou para a história deste Mundial (assista ao vídeo).

Após a Espanha abrir o placar aos 26 do primeiro tempo com Xabi Alonso, de pênalti, os holandeses equilibraram o jogo e, mesmo com maior posse de bola dos espanhóis (60%) durante a etapa inicial, já empataram aos 43, com Van Persie. Na altura da linha central do campo, bem próximo da lateral-esquerda, Blind fez um lançamento preciso. O zagueiro Piqué ficou praticamente anulado na jogada por não alcançar a bola e ainda sofrer um drible seco do artilheiro holandês já na grande área. Sergio Ramos, que acompanhava o avanço de Robben, se aproximou do atacante para tentar impedir o chute, mas sem nenhum sucesso.

Se Vicente del Bosque usou o intervalo para conversar com seus jogadores imaginando um segundo tempo também equilibrado, seus planos se desfizeram com um balde de água fria. O empate da Holanda não demorou para sair. Mesmo com o povoamento no meio-campo da Roja (Xabi Alonso, Busquets, Iniesta, Xavi, David Silva e Fábregas), os holandeses encontraram espaço para reproduzir o lance do primeiro gol, aos sete. Quase da mesma posição do tento anterior, Blind fez outro lançamento colocando a bola por cima dos zagueiros Piqué e Sergio Ramos. Dessa vez, foi Robben quem dominou, venceu a defesa adversária e tocou para o fundo das redes.

Os holandeses tinham voltado para o gramado decididos a colocar em prática as estratégias para derrubar o setor defensivo espanhol. O terceiro gol saiu após cobrança de falta de Sneijder, que De Vrij aproveitou rebote e marcou. O quarto contou com uma lambança inacreditável do goleiro Casillas, colaborando para Van Persie pegar a sobra e fazer o seu segundo no jogo.

Para fechar o caixão, um contra-ataque mortal com direito a outro lançamento preciso.

Diferentemente do primeiro e do segundo gol, a bola foi rasteira. Na correria, como um carro de Fórmula 1, Robben deixou a linha de zagueiros da Espanha para trás sem encontrar qualquer volante para também tentar pará-lo. Sergio Ramos e Piqué foram valentes na jogada e ainda conseguiram chegar à grande área. Viram o goleiro Casillas sendo driblado e correram para fechar o gol. Mas foi em vão. O craque holandês soltou a perna e bombardeou a rede da Arena Fonte Nova. Um legítimo golaço, uma partidaça de fato. Uma revanche em cima dos atuais campeões. Mais uma história de Copa do Mundo.



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir