Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-06-2014

Garotinha mumificada abre e fecha os olhos diariamente
A ci�ncia pode explicar isso ou � um fen�meno sobrenatural?
Garotinha mumificada abre e fecha os olhos diariamente
Foto: uol.com.br

A menina fofinha da foto � uma m�mia que, apesar de ter sido embalsamada em 1920, est� abrindo e fechando os olhos.

Ros�lia Lombardo morreu de pneumonia quando tinha apenas 2 anos, em Palermo, It�lia. Seu pai ent�o recorreu ao dr. Alfredo Salafia, um famoso embalsamador da italiano que havia estudado as t�cnicas de mumifica��o do Egito.

As t�cnicas utilizadas foram t�o eficientes que o corpo est� perfeitamente conservado � tanto por fora quanto por dentro. Exames de raio-x detectaram que todos os �rg�os internos est�o quase intactos. Segundo um manuscrito de Salafia, o sangue de Ros�lia foi substitu�do por um l�quido feito de formalina para matar as bact�rias, glicerina para n�o ressecar o corpo, o �cido salic�lico para matar os fungos e sais de zinco para deixar o corpo r�gido.

O corpo de Ros�lia foi encontrado nas Catacumbas Capuchinhas de Palermo e de todos os corpos achados, o da garota era o �nico que permanecia totalmente preservado.

Mas o que est� intrigou por muito tempo as pessoas era o fato de a garota estar supostamente abrindo e fechando seus olhos todos os dias. Para confirmar, posicionaram uma c�mera para tirar fotos de tempos em tempos da garota. O resultado? De fato, a garota abria e fechava os olhos.

Mas h� algo de sobrenatural nisso? Na verdade, a oscila��o de umidade e a decomposi��o causada pelo flash das c�meras. Al�m de abrir e fechar os olhos, a colora��o do cabelo dela tamb�m mudou: em fotos mais antigas, � poss�vel ver o cabelo de Ros�lia mais escuro.

Para solucionar o problema da decomposi��o, o corpo foi colocado em uma nova caixa com g�s nitrog�nio e foi movido para uma ala mais seca da capela onde est� exposto.

Fonte: uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir