Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-06-2014

Recurso é negado e Ministério da Saúde deve transferir Sofia
Desembargador determinou que transplante seja feito nos Estados Unidos. Segundo o Ministério, viagem já está sendo providenciada.
Recurso é negado e Ministério da Saúde deve transferir Sofia
Foto: www.maratimba.com

O Ministério da Saúde comunicou nesta terça-feira (17) que o Tribunal Regional Federal, da 3ª Região, em São Paulo (SP), não aceitou o recurso contra a decisão do desembargador Márcio Moraes, que determinava a transferência do bebê Sofia Gonçalves de Lacerda para os Estados Unidos. "O Ministério da Saúde informa que irá cumprir a decisão do TRF, providenciando o envio da paciente Sophia Gonçalves de Lacerda aos Estados Unidos para a realização de um transplante multivisceral", relata a nota enviada ao G1.
Ainda de acordo com a nota enviada pelo Ministério da Saúde, já foi encaminhado um oficio à Polícia Federal para que seja tomada as providências, como a emissão de passaportes, para o transporte da criança. "A realização da transferência depende, neste momento, de laudo médico atestando que a paciente tem condições clínicas para o transporte até o país onde será realizada a cirurgia", completa a nota.
A assessoria do hospital Samaritano, em Sorocaba (SP), informou que já foi notificado a respeito do laudo solicitado e que está providenciando os documentos necessários para serem enviados ao Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (16), um boletim médico apontou que ela está com infecção urinária, imunidade baixa e, por conta disso, seu quadro é considerado grave. "É de extrema urgência o transplante pois sem tal, não há compatibilidade com a vida", relata o boletim do hospital. Sofia completa seis meses de idade no dia 24 de junho.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir