Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-06-2014

Contra caos em dia de jogo, prefeitura quer saída do trabalh
Governo se reúne com setores para evitar caos em dia de jogo do Brasil. Na última terça, cidade teve 302 km de congestionamento.
Contra caos em dia de jogo, prefeitura quer saída do trabalh
Foto: www.maratimba.com

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, afirmou ao G1 nesta sexta-feira (20) que ao longo do dia serão feitas reuniões com diferentes setores, como bancos, construção civil e comércio, pedindo que liberem seus funcionários de forma escalonada na segunda-feira (23), dia em que o Brasil joga contra Camarões às 17h, em Brasília. A prefeitura propõe que a liberação seja dividida entre as 13h e as 15h para evitar um novo caos no trânsito.

Esse é o horário em que está programada para acontecer a partida entre Holanda e Chile, na Arena Corinthians, em Itaquera. "É um bom horário porque os torcedores que vão à Itaquera já estarão dentro do estádio, e as demais pessoas terão mais facilidade para se locomover pela cidade", disse Nádia Campeão, que é coordenadora do comitê governamental para a Copa em São Paulo (SPCopa).

No horário do jogo entre Holanda e Chile, o único obstáculo serão as interdições na região de Itaquera, como a da Radial Leste.
Segundo Nádia, já foram feitas conversas com o setor financeiro e novas reuniões acontecerão com todos os setores ao longo do dia.

A vice-prefeita pede também que os patrões tenham "bom senso" e liberem primeiro os funcionários que moram mais longe. Ela comemora o fato de o jogo ocorrer às 17h. "Teremos mais uma hora para os deslocamentos".
Isso porque a partida entre Brasil e México, na terça-feira, ocorreu às 16h. Pouco antes, por volta das 15h, a CET registrou cerca de 302 km de lentidão.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, em nota, que os bancos devem funcionar das 8h30 às 12h30. Porém, esse horário pode ser alterado nos dias de jogo da seleção, "desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas".
Outras medidas

A Prefeitura de São Paulo anunciou na noite de quarta-feira (18) medidas alternativas para amenizar o impacto no trânsito na próxima segunda-feira (23), entre elas, ponto facultativo para o funcionalismo e rodízio prolongado. As medidas foram tomadas porque a Câmara Municipal não aprovou o projeto que autorizaria o prefeito Fernando Haddad (PT) a instituir feriado na cidade.

O rodízio vai durar das 7h até as 20h, aplicável à placas com final 1 e 2. Haverá ainda ampliação do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus, incorporando o período diurno inteiro entre os horários regulares de pico da manhã e da noite.
A Prefeitura promoverá também uma campanha informativa para a população da cidade em meios de comunicação e a CET fixará faixas com as mudanças nas vias, alertando os motoristas para as regras que irão vigorar na segunda e que serão fiscalizadas.

Também serão transmitidas mensagens de orientação à população para organizar o fluxo pela cidade no dia 23. Uma delas é para que se evitem deslocamentos desnecessários e que se opte por transporte coletivo.

Outra é para que ofereça carona e evite a Radial Leste, que estará fechada de 7h às 17h a partir da Artur Alvim (direção bairro).
Outra orientação é que, se tiver viajado no feriado, programe a volta no domingo ou depois do jogo do Brasil na segunda

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir