Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-06-2014

Papa condena todo tipo de droga
O papa Francisco condenou mais uma vez nesta sexta-feira (20) todo tipo de droga, tema sobre o qual n�o pode ter compromissos j� que se trata de um flagelo que coloca em risco a vida das pessoas.
Papa condena todo tipo de droga
Foto: www.maratimba.com

O papa Francisco condenou mais uma vez nesta sexta-feira (20) todo tipo de droga, tema sobre o qual n�o pode ter compromissos j� que se trata de um flagelo que coloca em risco a vida das pessoas.

"N�o a todo tipo de droga, sobre isto n�o podem existir compromissos", disse o Papa ao receber participantes da 31� Confer�ncia Internacional de Controle de Drogas (IDEC) no Vaticano.

"As legaliza��es das drogas leves n�o produzem os efeitos prefixados e as drogas substitutivas n�o s�o uma terapia suficiente mas um modo velado para se render diante do fen�meno", destacou Francisco.

O Pont�fice manifestou "dor e preocupa��o pelo flagelo da droga que segue se estendendo de formas e dimens�es impressionantes, alimentado por um mercado do lucro que supera fronteiras nacionais e continentais". Neste sentido, o Papa acrescentou que "segue crescendo o perigo para os jovens e os adolescentes".

O trabalho � o caminho para superar o "flagelo da droga. Para dizer n�o a todo tipo de droga, � necess�rio dizer sim � vida, sim ao amor, sim aos outros, sim a educa��o, sim ao esporte, sim ao trabalho, sim a mais fontes de trabalho. Se estes sim se concretizam, n�o h� lugar para a droga, para o abuso do �lcool e nem para as outras depend�ncias", disse Francisco.

O Papa destacou que os jovens que n�o trabalham e nem estudam "lhes falta � esperan�a" e por isso a droga se converte lentamente em uma solu��o para seus problemas. O trabalho de "recupera��o" dos jovens que usam drogas "� �nfimo, n�o � suficiente. Trabalhar na preven��o pode fazer muito bem", disse o Pont�fice aos participantes do IDEC. A Igreja "n�o abandou os que ca�ram na droga, mas com seu amor criativo foi ao seu encontro, os tomou pela m�o, atrav�s da obra de tantos operadores e volunt�rios, para que pudessem redescobrir sua pr�pria identidade, ajudando-os a ressuscitar os recursos, os talentos pessoais que a droga havia sepultado mas que n�o podia apagar, desde o momento que todo homem � criado � imagem e semelhan�a de Deus", destacou ele.

"O exemplo de tantos jovens que para sair da depend�ncia da droga se empenham em reconstruir sua vida, � um est�mulo a olhar para frente com confian�a", concluiu o Papa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir