Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-06-2014

Passageiros deveriam ser proibidos em aeroportos
Cheguei a uma conclus�o: deveria ser proibido o acesso de passageiros aos aeroportos. Eles atrapalham o bom andamento dos servi�os e acabam sendo um transtorno para os encarregados de zelar pela seguran�a dos voos.
Passageiros deveriam ser proibidos em aeroportos

H� poucos dias, por exemplo, Mandy Simon, tr�s anos, foi filmada sendo revistada em um aeroporto norte-americano. Entre uma apalpada e outra ela chorava e balbuciava as palavras "pare de me tocar". Ou seja: Mandy � um inc�modo. Vamos proibi-la de voar.
Ainda nos EUA, uma m�e ousou tentar viajar carregando uma mamadeira com leite para seu beb�, que ia no colo. Esta temeridade custou caro: o beb� levou o "bacolejo" costumeiro e a m�e teve que beber o leite para provar que n�o se tratava de algum explosivo disfar�ado. Logo, m�es amamentando e beb�s importunam. Que sejam proibidos de viajar.
H� tamb�m o caso de Cathy Bossi, obrigada a retirar at� a pr�tese colocada sobre seu seio em seguida a um c�ncer. E o de Erin Chase, apalpada por sob sua saia de forma t�o humilhante a ponto de classificar o epis�dio como um "ass�dio sexual". A conclus�o �bvia � que mulheres incomodam. Que sejam todas proibidas de voar.
E Thomas Sawyer, 61 anos, um professor que, por conta de um c�ncer, viu-se obrigado a andar com uma bolsa coletora de urina? Durante o humilhante "bacolejo" a que foi submetido at� a bolsa foi retirada, molhando-o completamente � foi assim que ele embarcou. Ao expor tamanha crueldade, doentes incomodam. Que sejam banidos dos avi�es.
Enquanto isso, na Alemanha, um senhor de 64 anos foi proibido de viajar porque carregava consigo uma garrafa de vodca � que bem poderia ser uma bomba disfar�ada, sabe-se l�! Indignado, ele abriu a tampa da garrafa e simplesmente bebeu todo o conte�do � um "porre-protesto". Pois bem: provado que o �lcool perturba a paz da seguran�a, quem gosta de bebericar deveria ser proibido de entrar nos aeroportos.
Ainda naquele pa�s um outro senhor foi impedido de embarcar porque carregava em sua maleta o livro "O Suic�dio", obra imortal de �mile Durkheim e um dos pilares da sociologia. A diligente seguran�a entendeu haver perigo no embarque de uma pessoa idosa preocupada com tais assuntos. Entendi que a leitura e a cultura exp�em ao rid�culo o governo. Assim, quem gosta de ler tamb�m deve ser proibido de viajar de avi�o.
E os aparelhos tipo "scanner", que exibem fotografias detalhadas dos corpos dos passageiros? Na Nig�ria eles tem feito a "festa" dos agentes, sendo utilizados como fontes de pornografia. No Reino Unido, um funcion�rio est� sendo processado pelo mesmo motivo. E nos EUA algu�m divulgou quase uma centena de fotos de passageiros despidos por estas engenhocas. J� os cientistas denunciam que estes aparelhos podem causar c�ncer. Resumo: com todos estes recatos e temores, os passageiros est�o perturbando as pol�ticas de seguran�a. Logo, o ideal � proibi-los todos de viajar de avi�o. Assim, acabar�o as reclama��es, protestos, confus�es e tudo o mais que a inc�moda presen�a de qualquer passageiro traz a um aeroporto.
Ironias � parte, talvez estejamos nos esquecendo de que nossos direitos civis n�o ca�ram do c�u - foram conquistados ao longo dos s�culos, e pagos com o sacrif�cio e at� mesmo a vida de muitos semelhantes nossos. � quando arrisco dizer que uma civiliza��o que renuncia aos seus direitos civis para combater o terrorismo j� perdeu a guerra.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Pedro Valls Feu Rosa    |      Imprimir