Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-06-2014

Torcedores assaltam para conseguir ingresso para Argentina x Nigéria
Torcedores que buscam a polícia relatam que suspeitos são argentinos. Argentina e Nigéria se enfrentam no Estádio Beira-Rio, a partir das 13h.
Torcedores assaltam para conseguir ingresso para Argentina x Nigéria
Foto: g1.globo.com

O clima é tenso nas áreas próximas ao perímetro delimitado para a entrada de torcedores no Beira-Rio, em Porto Alegre. Perto das barreiras de segurança, localizadas na Avenida Borges de Medeiros e embaixo do viaduto Otávio Rocha, onde os torcedores têm de mostrar ingressos para poder seguir rumo ao estádio, são registrados assaltos nas filas. Pelo menos três assaltos foram relatados até as 12h30, de acordo com a polícia. Em todos os casos, as vítimas apontam que os grupos vestem camisas da Argentina. Dois moradores do país vizinho já estão presos. Siga a cobertura em tempo real aqui.
Apesar do grande número de torcedores argentinos em Porto Alegre para torcer pela seleção de Messi, a maioria alega estar sem entradas para o Beira-Rio. Segundo o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, dois nigerianos foram roubados no Caminho do Gol, na Avenida Borges de Medeiros, quando tentavam vender ingressos. Na fila para entrar no perímetro do Beira-Rio, um torcedor de Santa Catarina chegou a ser agredido

O paulista Alfredo Santos estava com dois filhos e a mulher próximo ao local. Ele conta que, no momento em que iam entrar no trajeto, foram roubados por cinco pessoas usando camisas da Argentina. As entradas estavam nas mãos do torcedor. Ele registrou a ocorrência e tentará reimprimir as entradas para entrar no jogo.
O nigeriano Doyin Akinnurun também sofreu uma tentativa de assalto antes de entrar no Caminho do Gol. O torcedor conta que bateu no assaltante, que seria um argentino.
"Um torcedor argentino passou correndo e tentou pegar o ingresso da minha mão. Eu dei um soco nele e ele saiu correndo", disse ao G1 o nigeriano. Ele está com um grupo de amigos, mas em hoteis diferentes, então estava sozinho no momento.

Torcedor foi agredido e teve ingresso roubado a caminho do Beira-Rio
Um torcedor brasileiro teve seu ingresso roubado no entorno do Beira-Rio por turistas argentinos na manhã desta quarta-feira (25) em Porto Alegre. Ele ainda foi agredido durante o ataque (veja o vídeo). A vítima conversou com o G1, mas pediu para não ter o nome divulgado. Argentina e Nigéria se enfrentam no estádio a partir das13h. Com a procura grande por ingressos para a partida, torcedores chegam a pagar mais de US$ 1 mil por entradas, segundo apurou o G1 nas imediações do estádio.

"Eu estava na fila, antes do portão que tem a escolta da Brigada Militar, quando um torcedor da Argentina passou e puxou a sacola que eu carregava. Eu fui atrás, arranquei a sacola dele, mas vieram outros argentinos, me derrubaram e novamente tiraram a bolsa de mim. Depois, eles me chutaram na cabeça e nas costas", contou o homem roubado, que estava sozinho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir