Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2014

Em dia de jogo do Irã, GGB abre exposição contra homofobia
Mostra denuncia casos de gays que foram condenados à pena de morte. Local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 14h às 18h.
Em dia de jogo do Irã, GGB abre exposição contra homofobia
Foto: g1.globo.com

Com chance de classificação para as oitavas de final, a seleção do Irã enfrenta a equipe da Bósnia-Herzegovina pelo grupo F, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (25). Fora de campo, a cerca de três quilômetros da Arena Fonte Nova, onde ocorre a partida, os iranianos são alvos de um protesto pacífico. Na rua Frei Vicente, no bairro do Pelourinho, a sede do Grupo Gay da Bahia (GGB) é palco da exposição de fotos "Irã: O Inferno dos Homossexuais".
"O protesto vem para mostrar para o baianos e para o mundo que ainda existem constituições homofóbicas", relatou um dos coordenadores do GGB, Cristiano Santos, ao criticar a constituição iraniana, que considera a homossexualidade crime.
Por meio de 32 fotos, a exposição realizada na sede do GGB denuncia casos de gays que foram condenados à pena de morte em terras iranianas.
"No Brasil, também se mata por homofobia. Não trata-se de uma garantia constitucional, mas o crime de homofobia ainda está muito presente aqui", concluiu o coordenador ao afirmar que a exposição também é um alerta para os brasileiros.
Idealizador da exposição, o fundador do GGB, Luis Mott, opina que "é inaceitável que países como o Irã considere crime o amor entre pessoas do mesmo sexo, condenando à morte os homossexuais na forca, decapitação e apedrejamento", considera.
As fotos ficarão expostas na sede do GGB por tempo indeterminado. O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 14h às 18h. A visita ao local é gratuita.O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 14h às 18h. A visita ao local é gratuita.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir