Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 26-06-2014

Cartas de Felipão: técnico escreve para jogadores nos dias das partidas
Treinador da seleção brasileira tem colocado debaixo das portas dos quartos frases motivacionais. Mensagem sempre vai acompanhada de uma lição do comandante
Cartas de Felipão: técnico escreve para jogadores nos dias das partidas
Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

Se tem jogo da seleção brasileira, é dia de carta para os jogadores. É dia de Felipão enviar mensagem motivacional ao grupo. Tem sido assim desde a apresentação do time na Granja Comary.

E não será diferente no próximo sábado, data da partida contra o Chile, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final. Junto da frase, pensamento ou trecho de livro, o técnico ainda escreve a "moral da história".
A rotina começa com pesquisa feita por Felipão e sua comissão técnica. Escolhida a frase motivacional, o treinador pensa numa conclusão, uma mensagem sua aos jogadores, sempre em cima daquele tema. De próprio punho, o comandante escreve tudo em um papel e entrega ao departamento de comunicação da CBF. A mensagem é digitalizada, impressa e colocada por baixo da porta dos quartos dos jogadores.
- A ideia é ter uma carta antes de cada partida. É degrau por degrau – comentou o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira.
Se o Brasil for até a final da Copa do Mundo será um total de oito cartas durante o período de 48 dias do elenco junto. Até agora, quatro mensagens foram entregues aos jogadores: uma na apresentação do time em Teresópolis, no dia 26 de maio, e antes de cada um dos três jogos da primeira fase do Mundial.

Parreira explica.
- São frases e pensamentos que o Felipão pega e passa aos jogadores. Já foram quatro até aqui. Distribuímos uma na apresentação e outras três antes dos três jogos que fizemos até agora na Copa do Mundo – falou o coordenador técnico.

Antes do empate por 0 a 0 com o México, no Castelão, em Fortaleza, a frase escolhida por Felipão foi do teólogo inglês William George Ward: "O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que o vento mude. O realista ajusta as velas". Abaixo desse trecho, o técnico da seleção brasileira colocou a sua "moral da história".

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir