Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2014

Campeã de atletismo disputa provas até as 34 semanas de gravidez
A gravidez da campeã de atletismo norte-americana Alysia Montano, de 28 anos, não mudou quase nada em sua rotina de exercícios. A corredora chegou a participar de uma prova de 800 metros livres na última quinta-feira, no Estádio Hornet, em Sacramento, Cal
Campeã de atletismo disputa provas até as 34 semanas de gravidez
Foto: extra.globo.com

"Eu estou correndo durante toda a gravidez e eu me senti muito, muito bem durante todo o processo", disse a atleta, que foi ovacionada pela torcida ao concluir a prova em dois minutos e 32 segundos — 35 segundo mais lenta que a sua melhor marca pessoal, registrada em uma prova em Mônaco, Itália, em 2010. Apesar do ritmo mais controlado, Alysia nunca correu o risco de ser ultrapassada pelos primeiros colocados, e manteve o ritmo durante todos os 800 metros. "Eu só não queria ser a primeira pessoa a ser ultrapassada em uma prova de 800 metros", brincou ela.

A preparação para a corrida foi acompanhada de seu médico e do preparador físico, que não só apoiaram, mas encorajaram Alysia. "Isso tirou qualquer medo do que o mundo possa pensar sobre uma mulher que corre na gravidez", contou a atleta. "Eu descobri que fazer exercícios na gravidez é muito bom para a mãe e o bebê. Eu fiz todas as coisas que normalmente faço, só que grávida. Esse é um ano normal para mim".



Fonte: extra.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir