Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-06-2014

Engenheiro é encontrado em barraco abandonado em Diamantina
Jovem de 26 anos estava desaparecido há uma semana. De acordo com os bombeiros, ele estava desnutrido e desorientado.
Engenheiro é encontrado em barraco abandonado em Diamantina
Foto: www.maratimba.com

O engenheiro civil Bruno Souza Gusmão foi encontrado nesse domingo (29) em um barraco abandonado próximo a Gruta de Lurdes, no bairro Palha, em Diamantina (MG).

O montes-clarense de 26 anos estava desaparecido há uma semana. Seu carro foi encontrado batido na serra de Diamantina no domingo (22) sem nenhum pertence. Segundo a família, Bruno participaria de uma reunião de negócio em Diamantina ,e deste do domingo não havia sido mais visto.

De acordo com a Polícia Militar, na tarde deste domingo, Bruno ligou para a mãe, que avisou ao Corpo de Bombeiros onde o filho estava. O jovem foi encontrado dormindo em um barraco abandonado por volta das 17h30 desse domingo. Ele estava consciente, sem ferimentos aparentes e desorientado.

Segundo o sub-tenente Antonio Carlos, do Corpo de Bombeiros, Bruno estava abatido e tinha dificuldades para se locomover. "Ele estava sem se alimentar corretamente há cerca de oito dias. Na mochila dele foram encontradas algumas laranjas, então acreditamos que ele tenha se alimentado de frutas durante esses dias", afirma.

Bruno relatou ainda aos bombeiros que estava sendo perseguido. Ele foi levado para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Diamantina, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado na manhã desta segunda-feira (30).

"Ele está fisicamente bem, apesar de ter perdido muito peso. Ele caminhou da serra até um bairro da periferia de Diamantina. Num bar pediu o telefone emprestado ao dono e assim ligou para a mãe. Já estávamos perdendo as esperanças, mas agora estamos muito felizes, pois encontramos nosso filho vivo!", diz Adão Gusmão, pai do jovem.

Ainda de acordo com o pai, ele foi visto na segunda-feira em Gouveia, onde procurou um taxista para fazer uma corrida. As câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram a passagem do jovem.

"Conversei pouco com ele, ele está descansando agora. E afirma mesmo que estava sendo perseguido. Isso será investigado pela polícia", conta Adão.

Bruno está ainda em Diamantina com a família e deve ser ouvido pela polícia ainda nesta tarde.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o delegado Henrique de Almeida Neres Franco, responsável pela Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa, destacou que o rapaz não estava sob efeitos de drogas.
O delegado afirmou ainda ter descartado a hipótese de sequestro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir