Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-06-2014

Corpos de jovens israelenses sequestrados são encontrados
Ministério deverá se reunir para discutir tema, segundo Al Jazeera. Adolescentes sumiram perto da cidade palestina de Hebron há 2 semanas.
Corpos de jovens israelenses sequestrados são encontrados
Foto: g1.globo.com

A rede de televisão Al Jazeera, baseada no Catar, divulgou nesta segunda-feira (30), citando fontes israelenses, que os corpos dos três adolescentes israelenses que sumiram perto da cidade palestina de Hebron, na Cisjordânia, há duas semanas foram encontrados.

A Al Jazeera também reportou que o Ministério do Interior de Israel foi convocado para realizar uma reunião de emergência sobre o tema na noite desta segunda, informou a agência Reuters.

Os corpos dos jovens foram achados perto da localidade de Halhoul, a alguns minutos de distância da estrada em que foram vistos pela última vez, segundo a rádio pública israelense, diz a AFP.

Israel acusou o movimento palestino islâmico Hamas, que está baseado na Faixa de Gaza, de ser responsável pelo sumiço dos adolescentes. O Hamas não confirmou nem negou envolvimento.

Israel deslocou forças para a área da Cisjordânia para procurar por Gil-Ad Shaer, Naftali Fraenkel, ambos de 16 anos, e Eyal Yifrah, de 19 anos. Os três desapareceram perto de um assentamento da Cisjordânia. Naftali Fraenkel também tinha nacionalidade americana.

Desde então, as forças israelenses vasculham cidades e vilas palestinas, principalmente na cidade de Hebron e arredores. Dezenas de membros do Hamas foram detidos, e cerca de 40 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza para Israel, segundo fontes militares.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pediu ao presidente palestino Mahmoud Abbas que abandone o pacto de reconciliação que assinou com o Hamas em abril. O acordo levou à criação, no dia 2 de junho, ao governo de união palestino.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir