Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-06-2014

"Só Deus", lamenta parente de 2 dos 6 jovens que morreram
Tragédia aconteceu no Rio São Francisco, na cidade de Morpará. Eles estavam na cidade a passeio; cinco corpos foram localizados.


"Só Deus", lamenta parente de 2 dos 6 jovens que morreram afogados na BA
Tragédia aconteceu no Rio São Francisco, na cidade de Morpará.
Eles estavam na cidade a passeio; cinco corpos foram localizados.
Do G1 BA

"Só Deus mesmo", disse Adriana Rodrigues Martins enquanto acompanhava as buscas pela única das seis pessoas ainda não localizada no Rio São Francisco, na cidade de Morpará, na tarde desta segunda-feira (30). O desaparecido é seu primo e tem 19 anos. O sobrinho, de 13 anos, é uma das cinco pessoas cujos corpos já foram localizados. Os seis estavam juntos no momento em que se afogaram no rio, na tarde do domingo (29).
Todos moravam na comunidade de Ibipetum, pertencente à cidade de Ipupiara, e estavam na cidade vizinha a passeio. "Eles estavam na praça e foram tirar foto. Não conheciam o rio. Foi uma tentação. Os dois estavam hospedados na minha casa, todos os anos eles vem com os pais", lamentou.

De acordo com Edson de Jesus, secretário de Educação e Cultura de Morporá, dois dos corpos foram achados no domingo (29) e três nesta segunda. Inicialmente, ele tinha afirmado que todos foram resgatados na segunda-feira.
O Corpo dos Bombeiros confirmou, até o momento, a localização de cinco corpos, a cerca de 400 metros da costa.
Edson de Jesus explica, com base nos relatos de testemunhas, que o grupo registrava fotos quando um deles caiu no banco de areia e os demais tentaram salvá-lo, só que não sabiam nadar. "O rio é muito seco e tem uma praia natural no meio do rio", disse. Segundo o Corpo dos Bombeiros, as vítimas têm de 13 a 29 anos.
Por conta da situação, a Prefeitura de Morpará cancelou os festejos de São Pedro na cidade marcados para o domingo. "A cidade é pequena e isso abalou a comunidade", disse Edson de Jesus. Segundo a prefeitura, bombeiros, pescadores, servidores municipais e voluntários fazem parte das equipes de buscas pelos outros dois jovens que continuam desaparecidos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir