Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2014

Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 14 de julho
Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 14 de julho em SP
Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 14 de julho
Foto: google.com/news

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 14 de julho. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a prevenção, produzida pelo Instituto Butantan, também protege a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda à sexta-feira, entre das 8h às 17h para gestantes ou mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais e pacientes com doenças crônicas.

Além do público-alvo, o Estado de São Paulo também disponibilizou a vacina para cerca de 450 mil servidores estaduais: policiais militares, civis e técnicos científicos, professores e funcionários da educação da rede pública e particular do ensino fundamental e carteiros.

Os adultos devem tomar uma dose, enquanto as crianças recebem duas com um intervalo de 30 dias entre cada uma. Desde 22 de abril deste ano foram vacinados 8,6 milhões de pessoas no Estado. Com a ampliação, a meta de imunização passa de 9,2 milhões para 9,6 milhões. A campanha mobiliza 37,3 mil profissionais da saúde, estaduais e municipais. A estrutura da vacinação ainda inclui 3 mil veículos, 21 ônibus e quatro barcos.

Fonte: google.com/news
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir