Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2014

Elenco e equipe de Império se reúnem para apresentar novela
Alexandre Nero e Lilia Cabral recebem imprensa no estúdio do Projac
Elenco e equipe de Império se reúnem para apresentar novela
Foto: gshow.globo.com

Elenco e equipe se reuniram nesta terça-feira, 1º de julho, para a coletiva de imprensa de Império, a nova novela das 9, que estreia dia 21 de julho. Alexandre Nero, Lilia Cabral e José Mayer receberam os convidados no estúdio do Projac. A imprensa conheceu o poderoso cenário da casa dos protagonistas José Alfredo e Maria Marta, casal vivido por Nero e Lilia.

Vivendo seu primeiro protagonista, Alexandre Nero defende seu personagem. "As pessoas acham que ele é o vilão. Ele não é vilão, mas é casca grossa, não sorri, é um ser humano normal. Não é protagonista feliz, fácil de se gostar, mas vocês vão gostar dele", promete. Uma das marcas registradas do personagem será o figurino preto. "Ele usa preto para emagrecer", brinca o ator. "Ele começa a vestir preto porque era um cara simples. É um cara do povo apesar desse império. O preto é a maneira mais fácil de acertar. Acho legal tirar esse estereótipo do óbvio", declara.

Na primeira fase da trama, José Alfredo é interpretado pelo jovem Chay Sued. Nero conta que os dois trabalharam juntos para construir o personagem. "Viajamos por vinte dias juntos, somos músicos, acabamos fisicamente parecidos. Em algumas cenas, ele ficou mais adulto. Em outras, eu fiquei mais inocente", conta o ator, que revelou que vai gravar uma música com Chay.

Linda com um sobretudo caramelo, Lilia Cabral revela detalhes sobre sua personagem, Maria Marta. "Ela é uma mulher forte que resolve bem os problemas que chegam até ela. É bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver de uma mulher traída. Ela tem uma postura acima disso tudo. No passado, eles (Maria e José Alfredo) tinham uma cumplicidade que acabou. Nos dias atuais, ele é o rei do império e ela uma rainha no exílio. Tenho confiança que essa novela tem muito a oferecer", conta Lilia.

Sobre o parceiro de trabalho, Alexandre Nero, a atriz é só elogios. "Tive o privilégio de conhecer o Nero no início da sua carreira, ele tremia muito e nem olhava para mim. Quando ele começou a dar o texto de cabeça baixa e eu pensei: "Nossa como esse garoto é bom!"", conta a atriz, que contracenou com Alexandre em "A Favorita", estreia do ator em novelas. Divertida, a atriz ainda contou uma gafe no primeiro dia de gravação: chamou Alexandre de Zé Mayer, com quem contracenou pela última vez em Saramandaia.

Mas uma novela de Aguinaldo Silva não seria a mesma sem uma grande vilã. Em Império caberá Drica Moraes a dar vida a Cora. "É uma megera do Aguinaldo Silva. Não sei onde vai dar, o que ela vai fazer, ela tem dependência afetiva da irmã. Ela tem um rancor. Ela tem uma luta pela sobrevivência que é mais patológica", revela a atriz. Na primeira fase da trama, Cora será interpretada por Marjorie Estiano. "Sou muito grata pelo convite, de poder estar encarnando essa maluca, acho que o melhor lugar para empenhar meu humor é nessa mulher agora", afirma.

O diretor de núcleo Rogério Gomes não esconde a ansiedade. "Sempre fico ansioso com as estreias. No dia em que eu perder isso, está na hora de trocar de profissão. É uma novelão com todos os elementos que uma novela precisa ter", afirma Papinha, como é chamado carinhosamente pela equipe.

O autor Aguinaldo Silva fala sobre a trama. "A receita é drama, base do folhetim. Resolvi resgatar a origem clássica da novela. Tem ingredientes do melodrama e do folhetim que foram sucesso nas novelas", conta o autor, que chegou abalando todo vestido de preto para homenagear o protagonista.

Simpático, José Mayer fala sobre seu personagem Claudio Bolgari. "É um pai de família casado e gay. Mas não demonstra isso publicamente. Acho que a surpresa é um elemento muito importante na dramaturgia", conta. "Meu currículo está repleto de homens sedutores, agora é diferente. É um desafio para mim, para um ator é um papel provocador. Estou muito curioso para saber como vai ser. Para ele, o armário é um lugar interessante para se viver. O beijo gay, espero que aconteça de forma corriqueira. Até mesmo porque o beijo é uma coisa normal, cotidiana, espero que não fique para o fim da novela", comenta o ator, que fará par com Klebber Toledo.

Como era de se esperar, Klebber está louco para ver as cenas no ar. "Gravei a primeira cena no sábado, depois do jogo do Brasil, então tem um componente de nervosismo a mais. Meu personagem tem caso com o José Mayer e quer ser a celebridade. Ele não consegue entender o amor que sente por Claudio. Ele tem um amor que a sociedade tem preconceito, e o personagem do Zé tem medo de trazer à tona", adianta Klebber. "Eu não paro para pensar no beijo entre eles. Estou seguro com essa equipe. Sei que vamos fazer o que for preciso pelo sucesso.Tenho certeza que o Aguinaldo vai ter cuidado para contar essa história", afirma Klebber.

Marina Ruy Barbosa chega distribuindo simpatia e fala sem pudores sobre Maria Isis. "Estou feliz porque admiro o Aguinaldo e tinha vontade de trabalhar com ele. A personagem é diferente de tudo o que eu já fiz, é um desafio, muito intrigante. As cenas mais ousadas são um detalhe. É consequência da personagem. Eu fui crescendo e é normal que as histórias fiquem mais intensas, mais densas", explica a ruiva, que completou 19 anos.

A comemoração foi em família. "Passei o fim de semana em São Paulo com a minha família e curtindo a natureza. Foi bom para recarregar as energias", revela.
Caio Blat está duplamente animado para Império. Em primeiro lugar, porque sempre quis trabalhar com Aguinaldo Silva, e em segundo porque irá contracenar com sua esposa, Maria Ribeiro. "Vai ser muito interessante fazer um par com a Maria na TV, será nossa primeira vez juntos. Vamos brincar e nos divertir muito. Os nossos personagens são fortes e muito diferentes de nós. Temos uma parceria muito forte e iremos nos divertir muito", revela o ator, que viverá José Pedro, filho de Nero e Lilia Cabral.

Viviane Araújo faz sua estreia como atriz em novelas. "Estou muito feliz e muito ansiosa. Minha expectativa é que a personagem caia nas graças do público. Eu e o Aílton Graça vamos fazer uma dupla super engraçada", revela a gata, que viverá a manicure Naná, que será assistente de Xana Summer, personagem de Aílton. Linda, Vivi escolheu um look comportado para a coletiva: saia lápis com animal print e blazer branco.

Rafael Cardoso está se preparando não só para a viver o chef Vicente mas também para o papel de pai. "Daqui dois meses e meio minha filha, Aurora, vai nascer e ainda não sei como foi conciliar a função de pai a ator. Mas sempre damos um jeito", conta o ator.
Para viver a doce Cristina, Leandra Leal mudou o visual, do curtinho platinado de "Saramandaia" para o castanho. "O visual fui escolhendo junto com a equipe de caracterização. Achamos que o cabelo maior seria o ideal para ela, que é mais doce. É forte, mais feminina", conta a bela. Na trama, a personagem de Leandra será casada com Fernando, interpretado por Eron Cordeiro. "Ele é um advogado que da suporte à Leandra, cara de caráter, que quer ajudar. Estou mergulhando nisso. Está sendo muito bacana e espero que as pessoas torçam pelo casal", comenta Eron.

Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para julho.

Fonte: gshow.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir