Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2014

Jornalista argentina que cobria jogo da Copa morre em acidente em MG
Carro em que mulher estava bateu em outro ve�culo na BR-381, em Oliveira. Outros dois jornalistas ficaram feridos, mas n�o correm risco de morte.
Jornalista argentina que cobria jogo da Copa morre em acidente em MG
Foto: g1.globo.com

Uma jornalista argentina de 26 anos morreu em um acidente no in�cio da madrugada desta quarta-feira (2), no km 619 da BR-381 em Oliveira (MG). Segundo informa��es do Corpo de Bombeiros, a v�tima estava com mais dois jornalistas, de 42 e 43 anos, que tiveram ferimentos, mas n�o correm risco de morte. Os tr�s seguiam de S�o Paulo para Belo Horizonte ap�s o jogo entre Argentina e Su��a, disputado em S�o Paulo e v�lido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

No boletim de ocorr�ncia (BO) dos Bombeiros, consta que o motorista perdeu o controle da dire��o e bateu em outro carro. Ainda segundo a corpora��o, a equipe de jornalistas pertence a uma rede de TV da Argentina, e o autom�vel que eles usavam era alugado.

A jovem estrangeira, que morreu no local, foi encontrada na lateral da pista. "Tudo indica que ela foi arremessada para fora do ve�culo", contou o sargento do Corpo de Bombeiros Henrique Ferreira.

A per�cia de Campo Belo, no Sul de Minas, compareceu ao local. Os feridos receberam os primeiros socorros no local do acidente, por uma equipe da concession�ria Auto Pista Fern�o Dias, que administra a estrada. Depois, eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Oliveira e, em seguida, ao Hospital Regional (HR) de Betim, na Regi�o Metropolitana de Belo Horizonte.

O hospital informou ao G1 que os dois jornalistas feridos sofreram escoria��es, foram avaliados pelo setor de cir�rgico e n�o v�o precisar passar por nenhum procedimento. Os dois profissionais j� est�o conscientes, segundo informa��es m�dicas.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir