Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2014

Arma achada com publicitário foi usada em morte de empresário
Informação foi divulgada nesta quarta pela Secretaria da Segurança Pública. Perícia confirmou que bala saiu de arma encontrada em apartamento.
Arma achada com publicitário foi usada em morte de empresário
Foto: g1.globo.com

A arma e o silenciador apreendidos no apartamento do publicitário Eduardo Martins e da advogada Ieda Cristina Martins, suspeitos de matar o zelador Jezi de Souza em São Paulo no final de maio, foi usada no assassinato do empresário José Jair Farias, em 2005, no Rio de Janeiro. À época, o empresário era marido de Ieda Cristina.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública. Os objetos passaram por exames pericias que comprovaram que a bala usada para matar o empresário saiu da arma encontrada no apartamento do publicitário.

Jezi de Souza desapareceu no dia 30 de maio, após ser flagrado pela última vez por uma câmera de segurança do elevador do prédio onde trabalhava, na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Martins afirmou que Lopes morreu acidentalmente durante uma briga, mas admitiu que tentou se livrar do corpo, que foi esquartejado e queimado. O publicitário afirma que agiu sozinho.

Ieda Cristina também é investigada no caso e foi presa por ter supostamente participado do assassinato de José Jair Farias em 2005. Ela nega ter participado de ambos os crimes.

O resultado da perícia, porém, reforça a hipótese de que o casal seja responsável pela morte do empresário.

No caso da morte do zelador, a polícia investiga se a arma foi usada para aplicar uma coronhada em Jezi Lopes de Souza.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir