Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2014

Corpo de jovem árabe é achado na Cisjordânia
A polícia israelense encontrou o corpo de um jovem palestino sequestrado na região leste de Jerusalém, no que foi visto como uma possível retaliação à morte de três adolescentes judeus - um caso que causou grande comoção no país nesta semana
Corpo de jovem árabe é achado na Cisjordânia
Reuters

Um garoto foi visto sendo forçado a entrar em um carro no distrito árabe de Shufat, no leste de Jerusalém, na madrugada de quarta-feira. Em algumas horas, um corpo parcialmente queimado e com marcas de violência foi encontrado em um parque a oeste da cidade.
Notícias relacionadas
Israel diz que Hamas pagará preço por morte de jovens; grupo nega envolvimento
Jovens israelenses desaparecidos são encontrados mortos na Cisjordânia
Sequestro de jovens reacende tensão entre Israel e palestinos
Tópicos relacionados
Oriente médio, Internacional
A polícia israelense não confirmou o motivo do sequestro, mas fontes palestinas disseram que o caso parecia ser uma revanche pela morte de três adolescentes israelenses.
Um representante do Fatah, grupo político do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse à agência Reuters que a família identificou o corpo.
"O governo israelense tem responsabilidade pelo terrorismo judeu e pelo sequestro e assassinato na Jerusalém ocupada", disse o representante, Dmitry Diliani.
O correspondente da BBC Kevin Connolly disse haver a possibilidade real de que a morte seja uma retaliação, com todos os perigos que isso oferece para a relação entre Israel e os palestinos, mas que ainda é cedo para dizer isso com certeza.

Pedido de calma
Mais tarde, palestinos enfrentaram a polícia israelense perto da casa do adolescente morto. Manifestantes atiraram pedras contra os policiais, que teriam respondido com balas de borracha.
Residentes dizem que o adolescente é Mohammed Abu Khudair, de 16 anos, mas Israel não confirmou sua identidade. O funeral deve ser realizado ainda nesta quarta-feira, o que deve ser novo foco de tensões.


Fonte: http://www.bbc.co.uk
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir