Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2014

Neymar se irrita: “Não estamos aqui pra dar espetáculo”
Atacante garante que seleção joga com alegria e se diz pronto para “guerra”
Neymar se irrita: “Não estamos aqui pra dar espetáculo”
Foto: g1.com.br

O atacante Neymar concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira e garantiu estar bem fisicamente para as quartas de final contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, em Fortaleza. O principal jogador da seleção brasileira disse lidar bem com a pressão de jogar o Mundial em casa, mas se irritou ao ser perguntado sobre a suposta falta de alegria da equipe nas primeiras quatro partidas. "Alegria a gente sempre teve, você não sabe porque não entra em campo. Eu não quero dar show, não estamos aqui para dar espetáculo, estamos aqui para vencer."

No restante da coletiva, Neymar pareceu tranquilo, mas evitou comparações com James Rodríguez, o craque da seleção colombiana e artilheiro do Mundial. "Já sabia que era um grande jogador, ele vem demonstrando seu talento. Não penso em ser artilheiro, nada disso, só quero ser campeão. Para mim, se o Brasil ganhar de 1 a 0 e se classificar está ótimo.". O brasileiro ainda falou sobre o fato de, assim como Rodríguez, ser o principal destaque de sua seleção mesmo sendo tão jovem. "Temos 22 anos, mas futebol não tem idade. Claro que experiência ajuda, mas eu já passei por muita coisa no futebol e aprendi muito."

Neymar não quis se aprofundar na decisão de Felipão de testar o time sem Fred, mas se disse pronto para atuar mais avançado. "Eu me encaixo em qualquer tipo de formação, mas o treinador que deve resolver a forma de a equipe jogar. Com ou sem centroavante, o time tem que jogar bem.". Neymar disse não sentir nenhuma dor e também não rejeitou a tese de carregar o time nas costas. "Não me sinto sobrecarregado, nem dentro nem fora de campo. Meus companheiros me ajudam, cada um na sua função. Em uma seleção brasileira, um só jogador não pode ter a missão de decidir tudo."

O jogador do Barcelona ainda garantiu que o time está bem emocionalmente e exaltou o trabalho da psicóloga Regina Brandão. "Eu nunca tinha feito acompanhamento psicológico, mas estou gostando bastante. Nossa relação com ela é muito boa, ela tem nos ajudado bastante. Mas ninguém está com problema emocional. O jogo contra o Chile foi muito tenso, todos nós ficamos muito emocionados, mas estamos todos bem." Por fim, Neymar usou uma frase de seu pai para garantir que está focado. "Para mim, todo treino é jogo e todo jogo é uma guerra."



Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir