Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Datafolha: Dilma avança 4 pontos nas intenções de voto e mantém estabilidade
SÃO PAULO - Presidente subiu de 34% para 38%. Aécio Neves (PSDB) oscilou apenas um ponto para cima e registra agora 20%
Datafolha: Dilma avança 4 pontos nas intenções de voto e mantém estabilidade
Foto: www.maratimba.com

SíO PAULO - Na noite da última quarta-feira (2), o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou sua mais recente pesquisa com as intenções de voto para presidência da República nas eleições que acontecem este ano. A novidade foi o crescimento de Dilma Rousseff (PT), que subiu de 34% para 38%.

O candidato que ocupa o segundo lugar nas intenções é o senador Aécio Neves (PSDB), que oscilou de 19% para 20%. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também obteve aumento e passou de 7% para 9%. A margem de erro, segundo os pesquisadores, é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O resultado mostrou ainda que o candidato do PSC, Pastor Everaldo, obteve 4% das intenções de voto, o mesmo índice alcançado na pesquisa anterior. José Maria de Almeida (PSTU) subiu de 1% para 2%. Os demais candidatos à presidência que foram citados, como Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) ficaram com 1% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos somaram 13%, uma queda de 4 pontos percentuais. No levantamento anterior, 17% dos eleitores optaram por essas opções de voto. Por fim, outros 11% disseram não saber em quem vão votar para presidente. Na última pesquisa esse número era de 13%.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 1 e 2 de julho, em 177 municípios. Foram consultados 2.857 eleitores.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir