Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

"Estamos agonizando", diz irmã de empresário que sumiu em SC
Empresário e funcionário desapareceram misteriosamente há uma semana. Família procura por notícias. Polícia garante estar investigando o caso.

Foto: G1.globo.com

Duas famílias da Baixada Santista estão sofrendo sem notícias ou qualquer tipo de contato de Ivair Rogério Soares, de 36 anos, e Gabriel Martins dos Santos, de 22 anos. Ambos desapareceram misteriosamente em Santa Catarina, para onde tinham viajado a trabalho. Os dois foram para o Sul do país na madrugada do último dia 25.

Eles viajaram de carro até Navegantes, em um percurso de mais de 500 km. A dupla chegou na manhã de quarta ao município catarinense, onde trabalharam e, depois, foram jogar boliche em Itajaí, cidade próxima de Navegantes. O última contato foi feito por meio de uma foto enviada pelo aplicativo WhatsApp para o celular de um dos parentes. Depois disso, as famílias não tiveram mais notícias de Ivair e Gabriel.

A irmã de Ivair, Nívia Carla Soares, conta que os familiares só ficaram sabendo do desaparecimento na sexta-feira (27). "O meu irmão não compareceu a uma reunião importante e o Gabriel não foi para o trabalho. Tentaram procurar por lá. Eles foram em necrotério, hospital, na estrada, mas não encontradam nada. Depois fizeram um boletim de ocorrência na sexta-feira, quando avisaram a gente", explica.

A travessia entre as duas cidades catarinenses leva cerca de três minutos. O responsável pela casa onde os dois foram vistos pela última vez - as câmeras de monitoramento interno mostram Ivair e Gabriel no boliche -, garante que eles deixaram o estabelecimento sem nenhum problema. Os dois saíram de carro do local.

O delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, Celso Pereira de Andrade, prefere manter-se cauteloso sobre as investigações e destaca apenas que a polícia está atrás de provas que ajudem a elucidar o caso. "Os nossos policiais estão na rua, buscando informações. Não podemos falar mais a respeito disso para não atrapalhar as investigações", afirma.

Parte da família de Ivair está em Santa Catarina, buscando informações sobre o paradeiro dos dois. A falta de notícias sobre a localização do irmão preocupa Nívia, que ficou no litoral paulista. "Tenho que apelar para as autoridades, para a população, ao governo de Santa Catarina e para todo mundo. É desesperador e a gente não tem nada", diz.
A irmã de Ivair ainda faz um apelo para que o caso de seu irmão e de Gabriel não seja esquecido. "A gente só quer saber onde eles estão. Peço a ajuda de quem estiver por lá e tiver qualquer pista, para que entre em contato com a gente. Têm duas famílias que estão agonizando, em uma situação extrema", conclui.

Ivair é engenheiro mecânico e sócio de uma empresa em Santos, no litoral de São Paulo. Ele é casado e pai de um menino de três anos e uma bebê de quatro meses. Já Gabriel, que mora em Cubatão (SP), é funcionário da empresa e também faz parte da família.



Fonte: G1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir