Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Israel reforça presença de tropas perto de Gaza
Aviação israelense lança ataques contra supostos alvos do Hamas; ação militar mais recente na área ocorreu em 2012
Israel reforça presença de tropas perto de Gaza
Foto: g1.com.br

O Exército de Israel reforçou nesta quinta-feira (3) a presença de suas forças ao longo da volátil fronteira com a Faixa de Gaza, de acordo com funcionários da Defesa, em resposta à intensificação do lançamento de foguetes enquanto as tensões continuam em alta após a morte de três adolescentes israelenses e de um jovem árabe que os palestinos dizem ter sido assassinado por vingança.

Terça: Dezenas de milhares em Israel participam de funeral de jovens sequestrados

A movimentação de tanques e forças de artilharia acontece após mais uma noite de pesados lançamento de foguetes, incluindo barragens que atingiram duas casas na cidade de Sderot. A última grande operação israelense na Faixa de Gaza, território controlado pelo grupo militante Hamas, ocorreu no final de 2012.

Israel acusou o Hamas de estar por trás do sequestro e assassinato de três jovens israelenses na Cisjordânia e prendeu centenas de militantes do grupo como parte de uma ampla caçada na maior operação terrestre na Cisjordânia em quase uma década.

Grupo nega envolvimento: Israel diz que Hamas "pagará preço" por morte de jovens

Os palestinos, entretanto, acusaram extremistas israelenses de sequestrar e matar o adolescente no leste de Jerusalém em um suposto ataque de vingança. Jovens atiraram pedras em confronto com a polícia israelense durante toda a quarta (2).

Desde que os adolescentes israelenses desapareceram, dezenas de foguetes foram lançados contra Israel, que respondeu com ataques aéreos contra supostos alvos militantes. Dois palestinos da milícia foram mortos em um ataque aéreo na semana passada e um jovem palestino foi morto por um ataque com foguete errante. Não houve acidentes graves no lado israelense.

Segunda: Israel encontra corpos que seriam de jovens sequestrados

Dezenas de foguetes atingiram Israel nesta quinta incluindo ataques a Sderot. A ação acabou com a energia elétrica em parte da cidade, mas não deixou feridos. Israel diz ter respondido com ataques aéreos durante a noite em 15 alvos do Hamas.

Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir