Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Na propaganda eleitoral gratuita na TV, Dilma terá 12min; Aécio 6min e Eduardo Campos 2min
As eleições se aproximam, e com ela a propaganda na TV para candidatura a presidente, no qual cada candidato irá responder perguntas e falar sobre suas propostas.
Na propaganda eleitoral gratuita na TV, Dilma terá 12min; Aécio 6min e Eduardo Campos 2min
Foto: noticiasbr.com.br

Diante de uma coligação formada por nove partidos, a atual presidente Dilma Rousseff irá ter grande parte do tempo da propaganda eleitoral gratuita na televisão, que são 12 minutos. O candidato Aécio Neves deverá ter a metade do tempo da presidente, em torno de seis minutos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá divulgar o tempo certo que cada um dos candidatos poderá usar somente em agosto. De acordo com os números divulgados nessa reportagem, são resultados de uma pesquisa que o site de notícias G1 apurou com base no tamanho das bancadas e nos critérios que foram previstos na Lei das Eleições. O PSDB informou que ainda não fez o levantamento dos dados. Os partidos tinham até essa segunda-feira (30) para definir os candidatos e alianças.

Divisão do tempo

A partir de agora os partidos tem até 5 de julho para regularizar o registro no TSE de quem irá se candidatar. A propaganda na TV para que os candidatos à presidência se apresentem, começa no dia 19 de agosto e será dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada, um será transmitido à tarde e outro à noite. Uma parte desse tempo será separado da mesma forma para todos os candidatos. Outra parte irá ser dividida segundo as bancadas na Câmara dos Deputados, dos partidos que formam cada coligação. Dilma Rousseff irá ter metade de todo o tempo que foi disponibilizado para a campanha na TV, logo atrás, vem o candidato do PSDB, Aécio Neves – a coligação do partido, é formada por nove legendas. Já o candidato do PSB, Eduardo Campos, que é parceiro de Marina Silva na chapa, conseguiu o apoio de mais cinco partidos e teve em torno de dois minutos concedidos na TV.

Fonte: noticiasbr.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir