Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Rayanne Morais mostra o dia a dia do mico Twelves, seu "filho" com Latino
Casal tem licença do Ibama para criar o macaco-prego, que é tratado como um bebê e cujo guarda-roupa de grife é de fazer inveja.
Rayanne Morais mostra o dia a dia do mico Twelves, seu
Foto: ego.globo.com

Há cinco meses, Latino e Rayanne Morais se revezam trocando fraldas, dando papinhas e preparando mamadeiras para o novo integrante da família. Não, eles não tiveram um bebê. Em vez disso, o casal adotou um sapajus, gênero de macaco conhecido popularmente como macaco-prego. O animal, que tem 1 ano e meio atualmente, foi um presente de casamento dos empresários de Latino e recebeu o nome Twelves em homenagem à já conhecida obsessão do cantor pelo número 12.

"O Twelves viaja sempre com o Latino para fazer shows pelo Brasil. Ele adora, mas morro de saudade. Somos muito apegados a ele, tratamos como um filho mesmo. É até bom porque dá para adiar um pouco mais os planos de ser mãe", diz Rayanne, que recebeu o EGO em sua casa para mostrar um pouco da rotina com Twelves.

Não é preciso mais do que cinco minutos para perceber que o macaco já está completamente integrado à casa e aos "irmãos" Poker e Leke, cachorros das raças yorkshire e shih tzu, respectivamente. Leke, aliás, é o grande parceiro de travessuras de Twelves, que gosta de pular de cortina em cortina e correr pelos móveis da casa para provocar o cão. "Ele se comporta como uma verdadeira criança. Faz o Leke de gato e sapato", conta a modelo.

Nunca é demais lembrar que o casal possui toda a documentação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que regula as licenças de animais silvestres, além do chip de localização que permite ver, através de um leitor, todo o histórico documental do macaco e do seu dono. Segundo Latino, Twelves veio de um viveiro do Rio Grande do Sul, o único oficializado pelo Ibama, e é adestrado por André Poloni - conhecido como o maior adestrador de animais silvestres do país.

Rotina de bebê e roupas de grife
Rayanne não está exagerando quando diz que Twelves parece uma criança. Assim como um bebê da mesma idade, o macaco segue uma rotina de alimentação de três em três horas. No café da manhã, ele toma uma mamadeira de leite feito com uma fórmula infantil. No almoço e no jantar, ele costuma devorar, com a ajuda de uma colher, um potinho de papinha de neném, dessas encontradas em farmácias e supermercados. E é educado, viu? Para o lanche, frutas variadas e amendoim.
Como passa a maior parte do tempo circulando pela casa, e não em sua jaula, Twelves tem que estar sempre de fralda. Assim como acontece com um bebê, a cada troca é preciso fazer a higiene com lenço umedecido e passar pomada para evitar assaduras. Os apetrechos ficam guardados em uma bolsa da marca Louis Vuitton, junto com bichinhos e roupinhas. Uma das preferidas de Rayanne, aliás, é um conjuntinho xadrez infantil da grife inglesa Burberry, que foi adaptada para o macaco.

No guarda-roupa de Twelves há ainda opções para o frio, como o macacão que imita a pele de um urso e o casaco de lã com cachecol. Mas o grande destaque é o smoking que foi feito especialmente para o casamento dos "papais", em março. Para quem não sabe, ele assistiu à cerimônia no Copacabana Palace do altar. "Foi uma emoção a mais vê-lo lá, acompanhando tudo", relembra Rayanne.

Fãs na web

Com tanto estilo, é fácil entender como Twelves já conquistou mais de quatro mil seguidores no Instagram em apenas um mês na rede social. Por lá, Rayanne e Latino costumam mostrar as macaquices do filho, com o perdão do trocadilho. "Sou filhinho do meu papai Latino e da minha mamãe Rayanne. E adoro uma macacada", diz a descrição do perfil.
Em uma das fotos publicadas, Twelves aparece tampando a boca de Latino com a mão. Em outra, ele dorme com a paz de um recém-nascido no colo de Rayanne. "Me divirto fazendo os posts. É incrível como as pessoas gostam, curtem e comentam nas fotos. Essa troca carinhosa com os fãs do Twelves é muito bacana", diz a modelo.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir