Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2014

Trens voltam a circular normalmente após quase 7 horas
Os trens voltaram a circular normalmente em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira após terem ficado quase sete horas com operação interrompida entre as estações Mercado Público e São Pedro devido a alagamentos no trecho. O serviço foi suspenso às 5h e retom
Trens voltam a circular normalmente após quase 7 horas
Foto: noticias.terra.com.br

Os usuários só podiam embarcar ou desembarcar dos trens na estação Farrapos, a quarta no sentido Porto Alegre-Novo Hamburgo. Para atenuar o problema, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disponibilizou dez ônibus para transportar os usuários entre as estações.

A chuva trouxe problemas também para o trânsito. Vários pontos de alagamentos foram registrados na cidade e ainda provocavam lentidões na capital gaúcha no início da tarde desta sexta-feira. A situação foi agravada com a queda de árvores e panes em semáforos.

Quase média do mês em um dia na capital
Entre ontem e as 7h desta sexta-feira choveu quase a média de todo o mês de julho na capital gaúcha. O acumulado chega a 92 milímetros em alguns pontos, segundo o Sistema Metroclima. A média histórica de julho é 121,7 milímetros, considerada uma das maiores médias do ano.

O Sistema Metroclima alerta que, com a chuva excessiva, o solo fica saturado de água e muito instável. Com isso, mesmo sem vento forte, árvores podem cair.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir