Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2014

Mãe mata com faca professora da pré-escola durante aula, diz polícia da França
Ministro da Educação afirmou que a mãe, que está sob custódia policial, tem aparentemente "sérios problemas psiquiátricos"
Mãe mata com faca professora da pré-escola durante aula, diz polícia da França
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

Autoridades dizem que a mãe de uma criança em uma pré-escola da França esfaqueou uma professora até a morte em frente de seus alunos nesta sexta-feira, o último dia de ano letivo. O ministro da Educação francês, Benoit Hamon, afirmou que a mãe, que está sob custódia policial, tem aparentemente "sérios problemas psiquiátricos".

EUA: Adolescente suspeito de ataque com facas em escola responderá como adulto

Ataques fatais em escolas são extremamente raros na França, e o ato de esfaquear alguém na frente de alunos de 5 a 6 anos causou preocupação nos mais altos níveis do país. O presidente francês, François Hollande, expressou ultraje em relação a "esse drama abominável" na escola Edouard Herriot, em Albi, sul da França.

O ministro da Educação viajou imediatamente para a escola e disse que a mãe de um dos alunos "cometeu esse ato abominável em uma sala de aula contra um professor notável". Segundo a polícia, a mãe apunhalou a professora com uma faca logo depois do início das aulas nesta sexta.

Hamon disse que o filho da agressora estava na escola havia apenas um mês e meio, e a mãe tinha muito pouco contato com os funcionários locais. Não está claro se a filha estava na classe no momento do ataque.

Segundo o ministro da Educação, a professora de 34 anos tinha duas filhas pequenas.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir