Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2014

Justiça libera demolição de parte do viaduto que desabou
Prefeitura tem pressa para desbloquear avenida antes do jogo do Brasil no Mineirão, na terça. TJ autorizou apenas a derrubada da estrutura já periciada
Justiça libera demolição de parte do viaduto que desabou
Foto: www.maratimba.com

Um dia após barrar a demolição do Viaduto Guararapes, que desabou na última quinta-feira em Belo Horizonte, matando duas pessoas e ferindo outras 23, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais voltou atrás e autorizou a prefeitura da capital mineira a demolir parcialmente a estrutura, informa nesta segunda-feira o jornal O Estado de São Paulo. No domingo, o TJ de Minas havia vetado a demolição para que fossem concluídos os trabalhos de perícia.
Em decisão publicada na noite de domingo, o desembargador Adilson Lamounier autorizou apenas a derrubada da estrutura já periciada. Segundo nota da prefeitura de BH, a perícia agora se concentrará no pilar da obra que afundou, e está localizado fora das vias de trânsito. Segundo a administração municipal, a derrubada não afetará os trabalhos de investigação. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Defesa Civil do Estado deve realizar a demolição nesta segunda.

A demolição estava agendada para o domingo. Na noite de sábado, a força-tarefa montada para demolir o viaduto aguardava autorização da Polícia Civil mineira para iniciar os trabalhos para retirada da estrutura da Avenida Pedro I, na região da Pampulha. Atendendo a pedido do Ministério Público, contudo, a Justiça vetou os trabalhos.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir