Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2014

Brasil e Alemanha brigam pela primeira vaga na final
Duelo entre as equipes acontece logo mais, �s 17 horas, em Belo Horizonte (MG)
Brasil e Alemanha brigam pela primeira vaga na final
Foto: www.engeplus.com.br

Brasil e Alemanha se enfrentam nesta ter�a-feira pela semifinal da Copa do Mundo. O duelo decisivo, que apontar� o primeiro finalista do Mundial, ser� realizado logo mais, �s 17 horas, no est�dio Mineir�o, em Belo Horizonte (MG).

Para garantir vaga na decis�o do pr�ximo domingo, ao lado do vencedor de Argentina e Holanda, o t�cnico Luiz Felipe Scolari aposta no mist�rio para superar os desfalques do zagueiro Thiago Silva, suspenso por cart�o amarelo, e de Neymar, lesionado.

No �ltimo treino da Sele��o Brasileira, Felip�o testou v�rias forma��es e sinalizou apenas para a entrada de Dante na dupla de zaga, ao lado de David Luiz. O time do in�cio da atividade teve Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred. Durante o trabalho, Daniel Alves deu lugar a Maicon, Fernandinho deixou o gramado para a entrada de Hernanes. J� ganhou a vaga de Fred, e Bernard entrou no lugar de Willian.

"Se jogar com tr�s volantes, darei mais liberdade aos laterais. Se jogar com dois, darei um pouco menos de liberdade, mas vou acrescentar alguma situa��o diferente para causar algum preju�zo � Alemanha. Tenho o time na cabe�a, mas n�o vou divulgar. S� isso que posso dizer. N�o vamos jogar apenas por n�s, mas por nosso pa�s, por tudo que imaginamos e sonhamos, e tamb�m pelo Neymar, por tudo o que fez por n�s", pontua Scolari.

Mesmo enfrentado o Brasil desfalcado de Neymar e Thiago Silva, o t�cnico da Alemanha, Joachim L�w, avalia que n�o existe favorito no duelo do final desta tarde. "Voc� n�o deve acreditar que a aus�ncia de Neymar e Thiago Silva seja desvantagem para o Brasil. Dante dever� jogar, ele � um excelente jogador e outros jogadores ir�o se sentir mais liberados, isso acontece com todas as sele��es. Tenho a certeza de que v�o lutar pelo Neymar, pelo pa�s. S�o 200 milh�es de torcedores, n�o est�o jogando apenas no campo, � o pa�s inteiro. Isso est� soltando a energia, � algo singular para o time. A semifinal tem sua pr�pria din�mica, e n�o podemos prever o resultado. Os times v�o tentar fazer o seu jogo e ganhar", acredita o t�cnico da Alemanha.

Fonte: www.engeplus.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir