Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2014

Operários concluem demolição do viaduto que desabou em Belo Horizonte
O trânsito no local, no entanto, só deve ser totalmente liberado na quinta-feira
Operários concluem demolição do viaduto que desabou em Belo Horizonte
Foto: www.maratimba.com

No segundo dia da demolição do viaduto que desabou na Avenida Dom Pedro I, na região da Pampulha, num dos acessos ao estádio do Mineirão, a Defesa Civil de Belo Horizonte estima que até as 13h desta terça-feira todo entulho (concreto e ferragens) seja retirado da via. A demolição foi finalizada por volta das 11h40m. O trânsito no local, no entanto, só deve ser totalmente liberado na quinta-feira.
Continuam trabalhando no trecho 110 homens. A demolição contou com rompedores hidráulicos na destruição do concreto do viaduto que ruiu matando duas pessoas e ferindo outras 23. Paralelo aos trabalhos, continua o monitoramento das edificações próximas e da outra alça do viaduto Guararapes.

Os operários conseguiram retirar um dos caminhões debaixo dos escombros. O outro veículo permanecerá na avenida porque está em área isolada pela perícia da Polícia Civil.

Após rever decisão, o Tribunal de Justiça do estado autorizou a demolição do viaduto desde que a área reservada pela Polícia Civil fosse preservada. Dessa forma, o entorno do pilar central que sustentava a obra que deveria ter ficado pronta para a Copa do Mundo ficará intacta. Um dos responsáveis pela perícia que vai subsidiar o inquérito da Polícia Civil, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-MG) garantiu que a demolição não vai prejudicar a investigação.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir