Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2014

Samsung avalia prejuízo de R$ 14 mi em carga roubada
A Samsung divulgou uma nota sobre o roubo de uma de suas fábricas, em Campinas, no interior de São Paulo e revelou o valor levado por criminosos que renderam funcionários e seguranças. Segundo a empresa, ao contrário do que a polícia informou ontem, o pre
Samsung avalia prejuízo de R$ 14 mi em carga roubada

Uma quadrilha formada por pelo menos 20 homens invadiu e assaltou a multinacional Samsung, instalada às margens da rodovia D. Pedro 1º, em Campinas entre a noite de domingo e a madrugada de ontem. Segundo a polícia, eles levaram os equipamentos em caminhões.

O assalto começou com os ladrões rendendo um grupo de funcionários do turno da noite em um micro-ônibus em uma estrada perto da multinacional e os fizeram reféns. A seguir os suspeitos acessaram a empresa usando os crachás das vitimas e renderam os vigias. O caso está registrado no 4º Distrito Policial e será investigado pelo Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

De acordo com testemunhas, os homens usavam fuzis, mas não foram violentos. Ninguém se feriu. Os empregados de outros departamentos não perceberam o assalto.Conforme adiantou a Policia, imagens de câmeras de vigilância instaladas no interior da empresa foram apagadas pelos criminosos, mas é provável que outras que permaneceram ligadas em outros setores possam dar algumas pistas. A polícia já solicitou as imagens de câmeras das concessionárias das rodovias D. Pedro 1º e também das Adhemar de Barros, Anhanguera e Bandeirantes.

Em nota, a Samsung disse que "lamenta o incidente ocorrido. Felizmente não houve vítima. A polícia está investigando o incidente, e temos cooperado plenamente com as autoridades policiais. Além disso, estamos empenhando todos os esforços possíveis para resolver esta situação".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir