Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-07-2014

Israel intensifica ataques contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza
Em dois dias, forças israelenses atingem 560 alvos e matam entre 35 e 41 palestinos. Militantes lançaram 160 foguetes
Israel intensifica ataques contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

Israel intensificou sua ofensiva contra a Faixa de Gaza controlada pelo Hamas nesta quarta-feira, atingindo vários alvos e deixando ao menos 14 mortos enquanto os líderes israelenses indicavam a possibilidade de uma invasão terrestre de semanas de duração.

O Exército afirmou ter atingido cerca de 200 alvos do Hamas no segundo dia de sua ofensiva, que diz ser necessária para pôr fim aos incessantes ataques de foguete de Gaza ao território israelense. Os militantes, entretanto, continuaram lançando foguetes dentro de Israel, que mobilizou milhares de forças ao longo da fronteira de Gaza antes de uma possível operação terrestre.

Desde que a ofensiva começou na terça, Israel atacou ao menos 560 alvos em Gaza, deixando ao menos 41 mortos, disse o Exército. Militantes lançaram mais de 160 foguetes contra Israel.

O funcionário de saúde de Gaza Ashraf al-Qidra afirmou que ao menos 14 palestinos foram mortos nos ataques aéreos desta quarta, incluindo dois militantes e uma idosa de 80 anos. No total, afirmou, 35 palestinos foram mortos.

"O Exército está pronto para todas as possibilidades", disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu depois de manter uma reunião com seu Gabinete de Segurança. "O Hamas pagará um preço alto por disparar em direção a cidadãos israelenses. A segurança dos cidadãos israelenses vem em primeiro. A operação se expandirá e continuará até que os lançamentos contra as nossas cidades pare e o silêncio retorne."

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir