Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

RS prepara pizza de mais de 3 m de diâmetro e 120 kg e bate recorde
Comemoração com "pizza gigante" é tradição em Canela, na Serra Gaúcha. Evento acontece nesta quinta (10) e reúne crianças da rede municipal.
RS prepara pizza de mais de 3 m de diâmetro e 120 kg e bate recorde
Foto: www.maratimba.com

Para comemorar o Dia Mundial da Pizza, nesta quinta-feira (10), um restaurante da cidade de Canela, na Serra Gaúcha, resolveu bater o recorde assando a maior pizza do Brasil. Segundo os organizadores, o alimento tem mais de 3 metros de diâmetro e cerca de 120 quilos. O evento conta com acompanhamento de um juiz do RankBrasil, que já validou o recorde.
Até então, a maior pizza já registrada no país havia sido produzida em São Paulo, há três anos, alcançando 2,5m. Segundo o proprietário da pizzaria da Serra gaúcha, Peterson Secco, a receita da casa utiliza 40 kg de farinha, 40 kg de queijo e 10 litros de molho de tomate. O alimento de 3,11 m de diâmetro exigiu produção sofisticada, 30 mãos e uma estrutura suspensa para o preparo. Secco explica que para que o recorde seja validado a pizza tem de ser feita conforme padrões oficiais: redonda e assada inteira.
"Assar ela inteira dificulta, mas tivemos apoio de empresários da região e conseguimos montar um forno especial, com dimensões de 3,11m por 3,11m. Fizemos também um protótipo para testar o forno, e a pizza ficou perfeita", conta ele. O organizador diz também que o forno especial utiliza carvão, para não gerar fumaça. Diferente da maneira tradicional, o produto é assado por baixo, evitando assim que se queime as bordas e deixe o meio cru.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir