Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Família tenta identificar origem de objeto que caiu sobre casa em Goiás
Peça perfurou telhado do imóvel e estragou cerâmica ao atingir o chão. Moradora da residência afirma que se queimou ao encostar em objeto.
Família tenta identificar origem de objeto que caiu sobre casa em Goiás
Foto: g1.globo.com

A consultora de vendas Lilian Moraes tenta descobrir a origem de um objeto ainda não identificado que caiu sobre a residência de sua família, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A peça metálica perfurou o telhado do imóvel e, ao cair no chão, estragou a cerâmica.
O objeto atingiu a casa na noite de terça-feira (8) e provocou um grande barulho. Lilian afirma que se queimou ao encostar na peça, sinal de que pode ter caído em alta velocidade. "Acredito que o objeto estava em chamas, pois, quando eu o localizei em casa, estava muito quente."

Os moradores da casa acreditam que o objeto possa ser uma peça de algum satélite ou até de um avião. No entanto, o mecânico de aeronaves Idelbrando Carvalho, que trabalha na área há mais de 35 anos e já fez parte da Força Aérea Brasileira (FAB), descarta a hipótese de que o objeto faça parte de um satélite, pois a peça se desmancharia ao entrar na atmosfera terrestre. A origem exata também é um mistério para o profissional.
"Tudo passa por uma identificação na aviação, até mesmo se fosse um satélite. Todas as peças têm um código que fazem parte de um manual. Pode-se dizer que é de uma aeronave, mas sem identificação fica difícil identificar exatamente por que ela não tem o número de série nem de fabricação", disse Carvalho.
O Corpo de Bombeiros, que recolheu o objeto após atingir a residência, também não tem pistas sobre a origem dele. "Se fosse uma peça de avião, e as aeronaves andam em alta velocidade, a trajetória dela teria que ser uma parábola, mas o objeto caiu em linha reta. Isso é outra coisa que gera dúvida para nós", apontou o subcomandante dos bombeiros de Rio Verde, capitão Eduardo Monteiro.
A peça será enviada para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para que seja descoberta sua origem.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir