Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

O que Satya Nadella promete para sacudir a Microsoft
Em carta aos funcion�rios, presidente da gigante disse que ela sofrer� muitas transforma��es. Aquisi��es, contrata��es e mudan�a de objetivos est�o na lista
O que Satya Nadella promete para sacudir a Microsoft
Foto: www.maratimba.com

S�o Paulo - A julgar pelo que Satya Nadella anda prometendo, parece que o novo presidente da Microsoft ir� mesmo virar a empresa de cabe�a para baixo. O executivo indiano foi anunciado para o cargo em fevereiro, depois de um suspense de cinco meses sobre quem seria o substituto de Steve Ballmer, que anunciou sua aposentadoria em agosto passado.
Em carta aos funcion�rios divulgada nesta segunda-feira, Nadella disse que por v�rios meses discutiu novas dire��es estrat�gicas para a companhia e que a cultura corporativa ter� de mudar para que elas possam ser colocadas em pr�tica. "Nossa ind�stria n�o respeita a tradi��o, ela s� respeita a inova��o", escreveu.

Essas transforma��es, segundo ele, passar�o pela estrutura, o time, objetivos e esp�rito da empresa. "Nada est� fora do jogo. Organiza��es v�o mudar. Fus�es e aquisi��es v�o ocorrer. Rensponsabilidades no trabalho v�o evoluir. Tradi��es v�o ser questionadas. Nossas prioridades v�o ser ajustadas", escreveu.

E completou: "vamos construir novas habilidades, novas ideias v�o ser ouvidas. Novas contrata��es ser�o feitas. Processos ser�o simplificados".

Nadella tamb�m convocou a equipe para sugerir outras transforma��es. "Se voc� quer prosperar na Microsof e fazer alguma diferen�a no mundo, voc� e seu time ter�o que enumerar mais mudan�as que voc�s estar�o interessados em dirigir para essa lista", disse na carta.

No texto, o executivo lembrou que a Microsoft foi fundada como uma empresa de software, mas que recentemente se autodescreve como uma companhia de "dispositivos e servi�os". Por�m, ele disse que esse foi s� o come�o e que � preciso ter foco daqui para frente. "N�s agora precisamos aprimorar nossa estrat�gia �nica", escreveu.

Nadella destacou ainda que o objetivo da corpora��o para os pr�ximos anos � "reinventar a produtividade", por meio de seus produtos. "N�s vamos transformar o significado de produtividade para al�m de unicamente produzir coisas, para empoderar as pessoas com novas ideias. N�s vamos construir ferramentas que possam prever mais, ser mais pessoais e �teis".

No site da Microsoft, � poss�vel ler o documento na �ntegra, em ingl�s.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir