Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Catador de lixo no CE ganha ingresso e passagens para ver a
C�sar Augusto foi escolhido em um grupo de catadores de programa social. Ele vai assistir pela primeira vez a uma partida de futebol em um est�dio.
Catador de lixo no CE ganha ingresso e passagens para ver a
Foto: www.maratimba.com

Um catador de lixo de Fortaleza foi escolhido para assistir � final da Copa do Mundo no Maracan�, Rio de Janeiro, com ingresso, passagem e hospedagem pagos, e de brinde um passeio pela capital fluminense.
"A sensa��o eu n�o nem como dizer, n�o sei nem como eu vou reagir a essa sensa��o". C�sar Augusto de Silva mora no Bairro Dias Mac�do, em Fortaleza, tem 37 anos e trabalha h� 12 como catador de lixo. Ele recebeu o ingresso Companhia de Energ�tica do Cear� (Colece), por se destacar no programa de coleta de lixo recicl�vel.
C�sar faz parte de um projeto social de incentivo � reciclagem do lixo. "O C�sar caiu como uma luva por ser uma pessoal articulada, que se envolveu com o projeto da Coelce desde o princ�pio. Nos ajuda sempre quando � necess�rio. O C�sar representa bem essa classe que a gente queria dar como exemplo de que � poss�vel sim um catador assistir a uma final da Copa do Mundo", diz Odailton Arruda, coordenador do projeto de coleta.
"Os catadores t�m a imagem de que eles n�o podem. Eles podem, eles podem chegar l� se organizando, brigando, lutando pelos seus objetivos, seus direitos", afirma C�sar.
O trabalhador embarcou para o Rio de Janeiro na tarde de quinta-feira. Na bagagem, camisa e bandeira do Brasil, m�quina fotogr�fica e filmadora, para registrar a sua primeira partida de futebol dentro de um est�dio.
A escolha para presentear o catador com o ingresso da final havia sido decidida na semana passada, quando o Brasil ainda tinha chances de disputar a ta�a de campe�o. Sem a sele��o brasileira, C�sar j� tem uma nova equipe para torcer: "para a Alemanha. Foi um time que jogou com ra�a, com bravura e eles merecem o t�tulo".

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir