Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Lukas Podolski: o mais brasileiro dos jogadores alemães
Posts em português do atleta fizeram sucesso entre os torcedores, que começaram a bombardear o Twitter com "Podolski é tão brasileiro que..
Lukas Podolski: o mais brasileiro dos jogadores alemães

Ele pode não estar fazendo muita coisa nesta Copa do Mundo - jogou apenas 54 minutos e não marcou nenhum gol. Fora de campo, porém, Lukas Podolski é sucesso absoluto entre os brasileiros. Quem teve contato com o atacante garante que é um dos mais carismáticos da seleção alemã, que está dando um show de simpatia por onde passa. Mas nas redes sociais é que ele se torna imbatível. Com posts em português usando até gírias, ele arrebata um número cada vez maior de fãs. No Twitter, onde tem mais de 1,7 milhão de seguidores, já faz sucesso a frase "Podolski é tão brasileiro que...".

Cada um completa a lacuna com o que quiser, e as respostas abusam da criatividade, creditando ao atleta o famoso "jeitinho brasileiro". Alguns exemplos: "Podolski tá tão brasileiro que já tomando gol da Alemanha"; "Podolski tão brasileiro que vai se despedir do Brasil assim: desculpa qualquer coisa!"; "Podolski tá tão brasileiro que daqui uns dias ele tá fazendo churrasco na laje com o Klose, Müller, Schweinsteiger e companhia"; "Podolski é tão brasileiro que já tá até falando "vamos marcar" quando encontra um conhecido na rua"; "Podolski tão brasileiro que já tá falando "entra mas não repara a bagunça".

Há quem diga que o atacante alemão vai jogar a final em casa. Ele mesmo garante ter adotado um hábito muito comum do país. "Já estou tão acostumado com o #Brasil que estou até assistindo novela", escreveu no Twitter, completando com as hashtags #Noveleiro e #CoraçãoVerdeAmarelo. Assim, tudo em bom português. Para não errar, ele conta com a ajuda de um amigo brasileiro na tradução, o que explica expressões como "treininho forte hoje" e "determinado e focadão".

A mensagem mais famosa até agora veio justamente depois que a Alemanha se tornou o maior algoz da história do futebol brasileiro, na vergonhosa goleada de 7 a 1 na semifinal. Podolski saiu em defesa da seleção e pediu "respeito à amarelinha", encerrando com #ForçaBrasil, #LevanteACabeça, #RespeiteASeleção e #BrasilTeAmo. Só no Twitter, o post foi retuitado quase 31.000 vezes e teve 25.000 curtidas.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir