Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Vídeo mostra carro desgovernado caindo na água no Porto de Santos
Veículo em baixa velocidade foi em direção ao mar, virou e capotou na água. Motorista terceirizado e técnico de fiscalização portuária morreram.
Vídeo mostra carro desgovernado caindo na água no Porto de Santos
Foto: g1.globo.com

Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1 mostram o momento exato em que um carro caiu dentro do canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (10), e os dois ocupantes do veículo – um motorista terceirizado e um técnico de fiscalização portuária – morreram afogados.
No vídeo obtido pela reportagem, é possível observar o acidente em dois ângulos diferentes. Nas imagens, fica nítido que o veículo não estava em alta velocidade. O carro desceu lentamente em direção ao mar e capotou antes de tocar na água. As imagens também mostram que nenhuma pessoa andava pelo local na hora do acidente.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o automóvel caiu no mar por volta das 2h55, mas o órgão ficou sabendo do ocorrido apenas por volta das 7h30, depois que foi dada a falta dos funcionários.

As câmeras de monitoramento foram averiguadas e confirmaram que o carro havia caído no mar. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas em seguida para iniciar os trabalhos de busca, que começaram às 8h. Mergulhadores entraram no mar e encontraram o veículo, que caiu próximo à popa de um navio atracado no Porto de Santos, no portão 4 do cais público, no Saboó.

A área onde aconteceu o acidente ficou interditada durante toda a manhã de quinta-feira. Um guincho removeu o carro do fundo do mar e o desvirou. Os corpos permaneceram dentro do veículo, que também ficou no local para perícia da Polícia Civil.
O motorista terceirizado Claudio Xavier dos Santos dirigia o automóvel, e o técnico de fiscalização da Codesp Raul Serafim Campos estava no banco do passageiro. Os dois morreram dentro do carro. As causas do acidente ainda serão investigadas, e as principais linhas de investigação são de que o condutor tenha passado mal ou dormido ao volante.

Outro caso

Há menos de 2 meses, o motorista de uma Kombi perdeu o controle do veículo e caiu no canal do Porto de Santos, próximo ao armazém 12. O acidente aconteceu no dia 16 de maio. Segundo a Capitania dos Portos, quatro pessoas estavam no carro, mas ninguém se feriu com gravidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir