Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Televisão pública chinesa: iPhone é uma "ameaça à segurança nacional"
Um investigador entrevistado pela CCTV admitiu que o dispositivo da Apple poderá ser utilizado para aceder a informação económica e "segredos de Estado".
Televisão pública chinesa: iPhone é uma
Foto: jornaldenegocios.pt

O iPhone é uma "ameaça à segurança nacional", divulgou a televisão pública chinesa CCTV.

De acordo com o Wall Street Journal, um investigador entrevistado pelo canal informativo – com grande influência no país – terá admitido que as funcionalidades de "localizações frequentes" do telemóvel da Apple poderão ser utilizadas para aceder a informação económica e "segredos de Estado".

A compahia liderada por Tim Cook representa 6% do mercado de "smartphones" na China, informa a publicação. Apesar das dificuldades, a empresa tem tentado reforçar a sua presença no país, tendo assinado em Dezembro do ano passado uma parceria com a China Mobile para aumentar o número de dispositivos vendidos no país.

A Apple não quis comentar a situação, quando contactada pela imprensa internacional. A marca americana não é o único alvo da crítica chinesa. Em Junho, os serviços da Google foram bloqueados no país. No mês anterior, o sistema operativo Windows 8 foi proibido em todos os computadores do governo central chinês.

Fonte: jornaldenegocios.pt
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir