Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2014

Derrota pode mudar futebol brasileiro, afirma Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que, ap�s a dolorosa desclassifica��o da Sele��o Brasileira na Copa do Mundo, o futebol brasileiro deve iniciar uma profunda reforma de todas suas institui��es.
Derrota pode mudar futebol brasileiro, afirma Dilma Rousseff
Foto: g1.globo.com

"A derrota � a m�e de todas as vit�rias" e tamb�m deve "ensinar a aprender", declarou a presidente em um encontro com correspondentes estrangeiros, realizado no Pal�cio da Alvorada, sua resid�ncia oficial em Bras�lia.

"O 7 a 1 foi o resultado de uma partida, mas indica a necessidade de uma profunda reforma das institui��es do futebol brasileiro", opinou Dilma, que deu como exemplo nesse sentido as institui��es do futebol alem�o.

Essa reforma, em sua opini�o, deve apostar, entre outros objetivos, em criar as condi��es necess�rias para que os jogadores brasileiros permane�am no pa�s, o que "voltar� a encher os est�dios".

"Nossos jogadores n�o deveriam ser exportados. Temos absoluto direito a t�-los aqui. Se somos a sexta ou s�tima economia do mundo, temos que poder mant�-los aqui", comentou Dilma, acrescentando que se deve ajudar os clubes a superar suas crises.

A presidente deu a entender que o poder p�blico poderia ajudar nesse sentido, mas esclareceu que "n�o seria uma quest�o do governo", mas de buscar apoios financeiros, com uma "muito s�ria exig�ncia de contrapartidas".
Sobre a goleada alem�, Dilma disse que viu o jogo inteiro e que queria "arrancar todos os cabelos" quando viu a Alemanha marcar um gol atr�s de outro.

No entanto, defendeu os jogadores e o t�cnico Luiz Felipe Scolari, sobre quem disse que "n�o pode ser criticado por um jogo", j� que se trata de um treinador que "tem toda uma hist�ria no futebol", inclusive o t�tulo de campe�o mundial na Copa da Coreia do Sul e Jap�o, em 2002.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir