Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Planalto avalia que Dilma foi menos hostilizada
Apesar de a presidente Dilma Rousseff ter sido vaiada no encerramento da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, o tom dos protestos n�o chegou nem de longe ao que se viu na abertura da competi��o em S�o Paulo, o que trouxe certo al�vio ao Pal�cio do Planalto.
Planalto avalia que Dilma foi menos hostilizada
Foto: g1.globo.com

Todas as vezes em que Dilma aparecia no tel�o, as vaias tomavam conta do est�dio, mas auxiliares da presidente ressaltaram que a maneira como ocorreram os protestos neste domingo n�o se compara � virul�ncia do que houve em 12 de junho. "N�o foi nada parecido com aquele dia", observou, aliviado um ministro, ao lembrar que vaias em est�dios s�o consideradas at� normais e que j� eram esperadas pelo governo.

Nesta segunda-feira (14), no Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, far� uma reuni�o com todos os demais ministros que participaram da organiza��o da Copa do Munddo, para uma avalia��o setor a setor. O balan�o, ser� repassado � presidente Dilma Rousseff que estar�, a maior parte do dia, envolvida com a visita do presidente da R�ssia, Vladimir Putin.

Dilma entregou a ta�a ao time da Alemanha ao lado da chanceler �ngela Merkel, de dirigentes da Fifa e do presidente da CBF (Confedera��o Brasileira de Futebol), Jos� Maria Marin, alvo de fortes cr�ticas em um dos sites da campanha petista, o "Muda Mais". O site est� sob responsabilidade do ex-ministro da Comunica��o do governo Lula, Franklin Martins, que hoje coordena as redes sociais no comit� da reelei��o.

Os ataques a Marin provocaram queda de bra�o na campanha porque Dilma e o marqueteiro Jo�o Santana consideraram que as cr�ticas causaram "constrangimento" e "mal estar" num momento em que o governo trabalhava pelo sucesso da Copa, sem querer comprar briga com a CBF. Dilma pediu que Franklin retirasse o post do site "Muda Mais" ou que o assinasse, mas n�o foi atendida. Na quarta-feira (9), quando o texto foi publicado, o presidente do PT, Rui Falc�o, teve uma conversa reservada com Franklin sobre o assunto, em Bras�lia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir