Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Acidente com van na Washington Luís deixa mortos e feridos em Araraquara
Passageiros eram de Taquaritinga, SP, e viajavam para fazer hemodiálise. Seis pessoas morreram na hora e 1 após dar entrada na UPA. Há 7 feridos.
Acidente com van na Washington Luís deixa mortos e feridos em Araraquara
Foto: g1.globo.com

Sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas depois que uma van capotou na Rodovia Washington Luís (SP-310), na altura de Araraquara (SP), na madrugada desta segunda-feira (14). O veículo, que saiu de Taquaritinga, transportava pacientes que fariam hemodiálise em Araraquara. Seis pessoas morreram na hora e uma delas após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.

O acidente aconteceu no km 284, em um trecho de reta da pista sentido capital, a um quilômetro da praça de pedágio de Araraquara. O motorista perdeu o controle da direção, subiu na defesa metálica, bateu numa placa de sinalização e capotou.
"O motorista sofreu alguns ferimentos, mas está consciente e, segundo ele, parece que houve um problema mecânico na van. Mas as causas ainda serão apuradas através de perícia", afirmou o capitão da Polícia Militar Rodoviária Cesar Alexandre Cardeal.

Roupas, calçados e pedaços do veículo ficaram espalhados no acostamento. A parte da frente da van ficou destruída. O veículo, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga, transportava nove pacientes, com idades entre 24 e 74 anos, que fariam sessão de hemodiálise em Araraquara, cidade que fica a 64 quilômetros de distância.
Outras quatro pessoas eram acompanhantes. Com o motorista, havia 14 pessoas na van e sete morreram, todos pacientes, entre eles três homens, de 25, 26 e 29 anos, e quatro mulheres, de 51, 57, 66 e 76 anos.

Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e da Triângulo do Sol, concessionária que administra o trecho, e atendidos em hospitais de Matão e Araraquara. A pista teve que ser interditada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir