Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Samsung suspende fornecedor por receio com trabalho infantil
Empresa afirma que vai �fortalecer� seu processo de contrata��o com os fornecedores
Samsung suspende fornecedor por receio com trabalho infantil
Foto: g1.globo.com

A samsung Electronics disse que interrompeu os neg�cios com um fornecedor na China sob suspeita de usar trabalho infantil, a primeira vez que adota uma medida do tipo, ap�s cr�ticas de que seu monitoramento de pr�ticas trabalhistas de fornecedores seria inadequado.

A decis�o, anunciada nesta segunda-feira, chega menos de uma semana depois da entidade norte-americana China Labor Watch ter dito que encontrara "ao menos cinco crian�as trabalhando" sem contratos no fornecedor, chamando o processo de monitoramento da Samsung para interromper tais pr�ticas de "ineficiente".

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, afirmou que conduziu tr�s auditorias desde 2013 no fornecedor, uma subsidi�ria integral da empresa sul-coreana Shinyang Engineering, sendo que a �ltima foi conclu�da em 25 de junho.

No entanto, outra investiga��o instigada pelo relat�rio da entidade apontou evid�ncias do que a Samsung chamou de suspeita de trabalho infantil, apontando buracos na capacidade da gigante de tecnologia de aplicar suas diretrizes trabalhistas em fornecedores chineses.

"As autoridades da China tamb�m est�o investigando o caso", disse a Samsung em seu comunicado nesta segunda-feira. A companhia disse que cortar� permanentemente todos os la�os com o fornecedor se as alega��es forem verdadeiras, em linha com sua pol�tica de toler�ncia zero com trabalho infantil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir