Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Vice da Argentina deixa rastro de destruição nas ruas de Buenos Aires
Baderneiros iniciam saques após derrota na final e mais de 500 policiais são chamados para conter tumultos. Mais de 60 pessoas acabam detidas
Vice da Argentina deixa rastro de destruição nas ruas de Buenos Aires
Foto: sportv.globo.com

Da festa ao caos. Assim foi o roteiro dos argentinos que assistiram em Buenos Aires a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina. Após o apito final e o vice-campeonato confirmado, uma onda de saques à lojas e conflitos entre baderneiros e policiais tomaram as ruas da capital do país. Entre as cenas de guerra foi possível ver focos de fogos colocados em esquinas, pontos de ônibus depredados e até trechos de asfalto e calçadas quebradas, com o objetivo de ter pedras para confrontar as forças policiais.

- Não dá para explicar como uma festa que estávamos fazendo na Argentina, com milhares de pessoas festejando, ter sido arruinada por poucas pessoas - lamenta um torcedor argentino.
Mais de 500 policiais foram necessários para conter os tumultos no centro da capital, que, segundo testemunhas, começaram após vândalos iniciarem uma onda de saques nas lojas das ruas da cidade. Jornais locais confirmam mais de 60 pessoas detidas e, ao menos, 15 policiais feridos.

A Argentina não chegava à final de uma Copa do Mundo desde 1990. A expectativa pelo tricampeonato foi frustrada por Mário Götze, que marcou o gol da vitória alemã aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, no Maracanã, dando o quarto título mundial aos europeus.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir