Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Cesar Maia e mais 34 têm candidatura contestada pelo MP elei
MP impugnou candidatura do ex-prefeito ao Senado por improbidade. Cesar vai recorrer ao STJ; candidatos podem continuar com a propaganda.
Cesar Maia e mais 34 têm candidatura contestada pelo MP elei
Foto: www.maratimba.com

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro contestou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a candidatura ao Senado do ex-prefeito Cesar Maia (DEM), por improbidade, com base na Lei da Ficha Limpa. A procuradoria informou nesta segunda-feira (14) que entrou com ação de impugnação do registro de candidatura devido à condenação de Cesar Maia "pela prática de atos dolosos de improbidade administrativa". O candidato informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Segundo a procuradoria, na ação, o Ministério Público cita a construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz, com recursos do Município. Em 2012, o juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, da 13ª Vara de Fazenda Pública, condenou o ex-prefeito por improbidade administrativa, suspendendo seus direitos políticos por cinco anos e impedindo-o de exercer cargos públicos. O juiz considerou ilegal a construção, com dinheiro da prefeitura, da Igreja São Jorge.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir