Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Caxias do Sul recebe mais de 320 ganeses em 13 dias na Serra
Of�cio foi encaminhado na sexta (11) pela Comiss�o de Direitos Humanos. Apenas no �ltimo final de semana, 55 pessoas do pa�s chegaram � cidade.
Caxias do Sul recebe mais de 320 ganeses em 13 dias na Serra
Foto: www.maratimba.com

A situa��o dos ganeses em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, est� chegando a um ponto cr�tico. Durante o fim de semana, dias 12 e 13, mais 55 cidad�os de Gana chegaram a cidade do Rio Grande do Sul para encaminhar pedidos de ref�gio e legalizar a perman�ncia no Brasil. Os ganeses entraram no pa�s com vistos de turistas, concedidos pela embaixada brasileira em Acra, capital do pa�s. De acordo com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), entidade que recebe e atende os estrangeiros rec�m-chegados, em treze dias, 327 ganeses j� passaram pela cidade.
Embora a maioria dos estrangeiros n�o planeje continuar na cidade, muitos seguem ali esperando pelo atendimento na Pol�cia Federal. Segundo a Irm� Maria do Carmo Gon�alves, coordenadora do CAM, s�o atendidos apenas 15 estrangeiros por dia no escrit�rio da Pol�cia Federal de Caxias, o que os coloca em uma esp�cie de fila de espera sem previs�o de atendimento. Enquanto aguardam para encaminhar seus pap�is, os ganeses t�m se "hospedado" em uma quadra de esportes do Semin�rio Nossa Senhora Aparecida. A religiosa diz que nesta segunda-feira (14), mais de 100 pessoas devem dormir no local.


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir