Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-07-2014

Amigos no trabalho aumentam a felicidade, aponta pesquisa
Para 46%, a amizade tamb�m ajuda na produtividade no trabalho. Gera��o Y est� mais propensa a compartilhar detalhes pessoais.
Amigos no trabalho aumentam a felicidade, aponta pesquisa
Foto: www.maratimba.com

Ter amigos no ambiente de trabalho aumenta a felicidade, diz pesquisa da rede profissional LinkedIn. Em todos os pa�ses pesquisados, 46% dos profissionais dizem que a amizade � importante para trazer felicidade.
Segundo os entrevistados, manter relacionamentos pessoais na empresa faz com que eles se sintam conectados, mais motivados e produtivos. � mais f�cil pedir um conselho ou compartilhar coment�rios com algu�m se existe uma rela��o s�lida.
Para 18% dos profissionais, a amizade com colegas os torna mais competitivos na carreira.
A pesquisa "Relationships @ Work" (relacionamento e trabalho) foi feita em abril deste ano com mais de 11.500 pessoas em todo o mundo.
O estudo comparou os resultados para diferentes gera��es de profissionais. Entre os da gera��o Y (pessoas entre 18 e 24 anos), 67% est�o propensos a compartilhar detalhes pessoais, incluindo sal�rio, relacionamentos e quest�es familiares com colegas de trabalho. J� na gera��o baby boomers (entre 55 e 65 anos) apenas um ter�o mant�m esse relacionamento.
Para a gera��o Y, a amizade no ambiente de trabalho traz felicidade (57%), motiva��o (50%) e produtividade (39%).
Um em cada tr�s (28%) profissionais da gera��o Y j� mandou mensagem para seu gerente fora do hor�rio de trabalho, em compara��o com apenas 10% da gera��o baby boomers.
Veja dicas para melhorar o relacionamento dentro da empresa:

- N�o limite as conversas a e-mails ou reuni�es formais
Fa�a reuni�es durante caminhadas, que ajudam a relaxar e ainda permitem discuss�es mais criativas e abertas. Al�m disso, n�o ter um telefone ou um computador interrompendo a reuni�o a todo mundo permite que os profissionais se mantenham focados e mais conectados.
- Tenha interesse no pessoal
Enquanto o gestor n�o tem quer dar conselhos sobre relacionamentos, ele pode ter interesse em seus companheiros de equipe como pessoas. Uma boa op��o � dedicar alguns minutos das reuni�es para se conectar em um n�vel pessoal. O trabalho � apenas uma parte de quem somos.
- Felicite, compartilhe e goste
A sensa��o de fazer um trabalho bem feito e de receber um e-mail do chefe felicitando pelos resultados � �tima. Os gestores tamb�m podem compartilhar esse reconhecimento nas redes sociais. � bom ser reconhecido pelo trabalho, e ter isso publicado ajuda na constru��o de uma marca pessoal.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir