Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-07-2014

Cobras viraram bichos de estimação, diz moradora afetada p
Moradores dizem estar acostumados com cheia do rio na capital. No Bairro Glória, mulher construiu ponte dentro da própria casa.
Cobras viraram bichos de estimação, diz moradora afetada p
Foto: www.maratimba.com

A cheia do Rio Negro em 2014 já é considerada a quinta maior da história de Manaus, mas, para algumas famílias, o fenômeno tem piorado a cada ano. Na capital amazonense, famílias que moram em bairros afetados pela subida do nível das águas tentam amenizar os efeitos da cheia enquanto aguardam auxílio da Prefeitura da capital. A presença de animais perigosos, como cobras, e o risco de contrair doenças já não assustam os moradores.A dona de casa Sandra Pena, de 47 anos, chega a brincar com a situação. "Estamos acostumados, já. As cobras já viraram nossos bichos de estimação!", diz.
Sandra conta que chegou a matar uma cobra. Na geladeira de casa, guarda a gordura do animal. "A gordura da cobra cura inflamação e feridas. É uma receita antiga, do tempo da minha avó. Funciona", afirma.
Em uma casa vizinha, um grupo de crianças também fala sobre episódios envolvendo cobras durante a cheia. Dizem que, à noite, as luzes não podem ser desligadas por causa do medo da chegada dos animais. "Um dia encontramos uma cobra no banheiro. Era uma sucuri muito grande, que pulou e fugiu. Dá medo de brincar aqui. Sempre vemos animais na água", diz um menino de 8 anos.Outro local afetado pela cheia do Rio Negro é o bairro da Glória, na Zona Sul de Manaus. Lá, os moradores também buscam alternativas para não terem contato com a água e o lixo.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir